•  
     

Rumores: PlayStation 4 pode ter 50% mais poder de processamento que Xbox 720.

Novas informações reveladas por fontes ligadas à indústria durante a CES detalham novos consoles.

Imagem


Durante a edição 2013 da CES, o site VG24/7 afirma ter recebido informações privilegiadas de membros ligados à indústria a respeito dos consoles de próxima geração. De acordo com as fontes ouvidas pelo VG24/7, o próximo console da Sony (de codinome Orbis) terá capacidade de processamento de 1,84 teraflop – unidade utilizada para demonstrar o número de operações de ponto flutuante realizadas por segundo. Já o novo video game da Microsoft (de codinome Durango) realizará 1,23 teraflop.

Sem certezas sobre os componentes que estarão presentes nos consoles, os rumores reforçam que o aparelho da Microsoft utilizará uma GPU similar à AMD Radeon HD 8770. Já o PlayStation 4 contará com um processador derivado da APU AMD A10 – o qual deve vir combinado também com um circuito gráfico equivalente ao utilizado pela rival.

Apesar de esses números indicarem a princípio que o sucessor do PlayStation 3 terá cerca de 50% a mais de poder computacional do que o projeto Durango da Microsoft, é necessário levar em consideração que os dois consoles terão arquiteturas diferentes e que essa aparente distância pode resultar em desempenhos semelhantes.

Apenas metade da memória RAM?

Já no campo da memória RAM, o Durango contará com 8 GB (sendo que 3 desses serão reservados para o sistema operacional do console, aplicativos especiais e programa de segurança). Já o Orbis terá 4 GB de memória RAM, com 1 GB dedicado ao sistema operacional e demais aplicativos do console.

Enquanto a aparente distante distância entre esses valores parece apontar uma nova vantagem para o próximo console da Microsoft, novamente é preciso lembrar que se trata de duas plataformas distintas contando com sistemas operacionais diferentes. Além disso, especula-se que a memória do PlayStation 4 seja de uma variante mais rápida que a utilizada pela Microsoft (GDDR5 contra DDR3).

Por fim, os dois consoles supostamente terão a habilidade de ler discos Blu-ray de 100 GB (provavelmente discos com camadas quádruplas). Enquanto especulações a respeito das configurações técnicas das duas plataformas continuam aparecendo, rumores indicam que os dois consoles devem ser anunciados na metade deste ano para enfim chegar às lojas em novembro.



Fonte: http://www.tecmundo.com.br/rumor/35406- ... z2IIHcgYDy
 
isso é um controle ou um boomerang ?
 
DOLAN_ Escreveu:isso é um controle ou um boomerang ?


É o novo controle do Ps 4
 
Esse ai não é o controle oficial não... sempre são criados várias imagens assim tanto de console, controle, acessorio... e que por sinal é horrivel kkkk