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S.T.A.L.K.E.R

S.T.A.L.K.E.R
ARTEFATOS: Os artefatos podem conceder habilidades extraordinárias quando usados no cinto. Cada tipo de artefato fornece a você vantagens e desvantagens, tenha certeza de estar familiarizado com o artefato anteriormente. Geralmentesãocontaminados pela radiação e precisa ser usados juntos com artefatos que tira radiação.

PDA: É usado para organizar informação e acompanhar os contatos e eventos atuais. Você também irá encontrar informações sobre missões, um diário sobre conversas e estatísticas de caracteres. Os dados são divididos em seis categorias. Você pode alterar entre elas para escolher a etiqueta adequada na parte inferior da tela. Clique na etiqueta MAPA para visualizar um mapa da Zona. Use os botões na barra superior
para alterar a e xibição do marcador e a escala. Você pode navegar pelo mapa
click com o mouse, ou usando os sliders.

FALAR: Para iníciar um diálogo, chegue perto de um personagem neutro ou
amigável e pressione o botão F. Alguns dos personagens não irão falar se o jogador possuir uma arma sendo exibida - então esconda a arma e tente novamente.

MISSÕES e SECUNDÁRIAS: As missões são passadas pelos comerciantes do bunker, do bar e o cientista e são obrigatórias para se chegar ao final do jogo. As secundárias são passadas quando você em um diálogo pede por fazer algum trabalho, os comerciantes, cientista, lideres de facções são os mais indicados; Não são obrigatórias mas as recompensas são excelentes.

DETONADO S.T.A.L.K.E.R.
O jogo inicia-se dentro de um bunker onde você sem memória devido a um acidente, precisa aceitar missões para descobrir o seu passado. Para destravar a porta do bunker chegue perto do mercadante (Sidorovick) e aperte a letra "F"; O mercadante lhe perguntará se aceita fazer uma missão para ele, vc deve aceitar para que ele destrave a porta do bunker. A primeira missão que o Sidorovick passará será encontrar o Stalker Nimble desaparecido com informações, vc deve acha-lo e pegar as informações e trazer de volta para o mercadante.


Antes de sair do bunker na mesma tela que vc leu e aceitou a missão, na parte de baixo tem a opção comércio, é onde vc compra e vende armas, artefatos e itens em geral. A dica é vender o seu suit (colete), não se preocupe no início vc não precisará do suit, e logo passarei uma dica de como encontrar um suit bem melhor. Para vender de dois clics no suit e clique em comércio novamente, isso será válido para qualquer item que vc possuir no seu inventário.


Após vender seu suit chegue perto do portão do bunker e aperta a letra F do teclado, isso vale para qualquer porta, armários etc para serem abertos, suba a escadaria do bunker, ao sair logo vc verá um pequeno vilarejo de casas e alguns Stalker, vá até lá e vc vera um Stalker (de nome Wolf ) fardado de verde perto de uma escada, vá até ele e aperte a letra F do teclado para conversar e pegar os detalhes da missão e onde econtrar o grupo de Stalkers que irão lhe ajudar. Você inicia o jogo somente com uma faca e um binóculos, o Wolf lhe dará uma pistola.


Ao receber detalhes da missão com o Wolf vc verá uma escada encostada na casa conforme imagem acima, suba nela e ande na lateral do rodapé e suba em cima do telhado, você avistará o telhado da casa seguinte tome uma pequena distância e aperte a letra x do teclado para vc correr. Corra e pule no telhado seguinte e no final dele vc encontrará uma caixa use a pistola para quebra-la e lá vc receberá o suit mais forte de que falei. Veja a foto ao lado a posição correta. A dica é explorar todas casa, caixas, telhados para encontrar artefatos, munições, armas e alimento.