•  
     

Sabia que seu pc e melhor que o da NASA

Seu PC e melhor do que o da NASA :icon_exclaim:


Quem assiste a toda a imponência dos ônibus espaciais em uma base de lançamento talvez não acredite que aquele “monstro” tem um cérebro tão pequeno. Mas é verdade: o computador usado para monitorar os sensores da aeronave tem desempenho muito inferior a qualquer PC moderno.

O Computador de Propósito Geral (GPC) é uma máquina presente possui apenas 1 MB de memória interna e opera a uma velocidade de 1,4 milhões de instruções por segundo, ou seja, possui clock de 1,4 MHz. Por incrível que pareça, antes de 1991, quando o GPC passou por seu último upgrade, essas configurações eram ainda menores.

E por mais que pareçam poucas, essas especificações são mais do que o suficiente para que ele seja não apenas o cérebro dos ônibus espaciais, mas também o coração deles. Esses computadores são responsáveis pela leitura dos dados de inúmeros sensores e, com base nisso, determinam, por exemplo, como os motores devem operar durante o lançamento, qual é a elevação correta das asas para a aterrissagem e quais propulsores devem ser acionados no espaço ao se encontrar com a Estação Espacial Internacional.

Além disso, os comandos executados pelos astronautas nunca são realizados diretamente, de maneira mecânica. Eles são enviados para o computador de bordo que, por sua vez, transmite os sinais necessários para que determinado mecanismo se movimente.

Como se pode imaginar, esses cálculos e operações não podem falhar. Uma fração de segundo sem o GPC poderia ser catastrófica, capaz de comprometer não apenas a missão, mas também a vida de seus tripulantes. E é nesse ponto que ele difere do computador que você está usando neste momento.


Quem diria em :icon_razz:


Leia mais em = http://www.tecmundo.com.br/ciencia/12015-voce-sabia-que-o-seu-computador-e-melhor-que-o-da-nasa-.htm

Imagem
Anexos
Divulgação.jpg
 
e eu falando q vou montar um pc da nasa achando q era f0dao .. Minha vida eh uma mentira :o kk
 
@up so 1 coments :C