•  

Saiba como usar o HTML5 como linguagem de programação universal para apps móveis

Uma das barreiras para quem deseja começar a desenvolver aplicativos móveis é a variedade de linguagens. Cada sistema operacional possui seu próprio kit de desenvolvimento (SDK) e uma linguagem específica.
O HTML5 está aí para facilitar as coisas, funcionando como uma linguagem de programação única para várias plataformas, incluindo o Android, iOS, Windows Phone e até Windows 8.
html5.jpg

A linguagem é uma velha conhecida de muita gente e é muito mais do que uma linguagem de descrição de páginas web. Na verdade, o HTML5 é um framework para desenvolvimento de aplicativos web baseado em três tecnologias: HTML, CSS e JavaScript.
Isso significa que, se você já criou em algum momento da sua vida um aplicativo usando qualquer uma dessas tecnologias, você já sabe o básico para começar a desenvolver novos apps.
Para ajudá-lo na tarefa, Jomar Silva, um dos commnunity managers na Intel, fez um post com informações sobre como encontrar dicas, informações em português e ferramentas no Intel Developer Zone. Lá, quem tem conhecimentos básicos em HTML pode obter ideias para criar seus apps móveis. Para saber mais, acesse: http://intel.ly/11fr4de.

Fonte:
http://intel.adrenaline.uol.com.br/mobile/noticias/16537/saiba-como-usar-o-html5-como-linguagem-de-programacao-universal-para-apps-moveis.html

HTML não é linguagem de programação, fica a dica.

Porém HTML5 é show, altas showdeboalgem com ele, vide: jogos-de-atari-para-html5-t26210.html

Não entendi .

zuca Escreveu:HTML não é linguagem de programação, fica a dica.

Porém HTML5 é show, altas showdeboalgem com ele, vide: jogos-de-atari-para-html5-t26210.html

Sim, linguagem de marcação. Sempre tem um para falar isso OSKAOSKAOSKASOASKOASKAOS

HTML é uma ferramenta, de linguagem, para criação de websites. Eu, particularmente, gosto, pois fica muito mais fácil para que haja a criação de sties. Um ponto que eu acho ruim: perde toda a graça que se tinha na criação de sites.

Coragem Escreveu:HTML é uma ferramenta, de linguagem, para criação de websites. Eu, particularmente, gosto, pois fica muito mais fácil para que haja a criação de sties. Um ponto que eu acho ruim: perde toda a graça que se tinha na criação de sites.

É, programo em java e c#, mas quando vejo um código na linguagem C, por exemplo, acho maravilhoso :S *---*

KYOC Escreveu:
Coragem Escreveu:HTML é uma ferramenta, de linguagem, para criação de websites. Eu, particularmente, gosto, pois fica muito mais fácil para que haja a criação de sties. Um ponto que eu acho ruim: perde toda a graça que se tinha na criação de sites.

É, programo em java e c#, mas quando vejo um código na linguagem C, por exemplo, acho maravilhoso :S *---*

Sim, é uma coisa, grandiosamente, lindíssima de se ver! *-*

Coragem Escreveu:
KYOC Escreveu:

Sim, é uma coisa, grandiosamente, lindíssima de se ver! *-*

300 linhas de código para fazer uma janela ? SAOKSOASKOASKAOSKA'
É muito bonita, mas muito complexu ! kkk