•  
     

Saiba o que se espera da GDC 2013

A Game Developers Conference (GDC) é um dos poucos eventos de games voltado para desenvolvedores que recebem destaque da mídia especializada. A conferência acontece de 25 a 29 de março em São Francisco, Califórnia. Apesar de alguns anúncios de jogos, o foco está na realização de palestras de profissionais renomados, apresentação de novas tecnologias e muita troca de informação entre os participantes.

Imagem

Um dos destaques da edição de 2013 será o anúncio oficial do novo jogo da franquia Battlefield. Após o convite divulgado pela Eletronic Arts, com todo o conceito visual aplicado na série, a empresa liberou um teaser de poucos segundos que funciona em looping e um papel de parede oficial.

Imagem

O PlayStation 4 também deve ganhar mais informações no evento. A Sony organizará uma palestra intitulada “Visão geral do PlayStation 4 para Desenvolvedores” com tópicos voltados para o desenvolvimento da estrutura do console e design. Porém, é improvável que a empresa revele o modelo final do seu videogame da próxima geração na ocasião.

Imagem

Dificilmente haverá alguma informação oficial no evento sobre o novo Xbox. A Microsoft só deve anunciar o console entre os meses de abril e junho. Embora a divulgação oficial do console seja esperada para a E3, especialistas especulam que a conferência da Sony possa ter feito a empresa cogitar um evento único para o anúncio. Recentemente a Microsoft registrou o domínio XboxEvent.com, consolidando ainda mais o rumor.

São esperadas mais de 22.500 pessoas no evento, entre programadores, profissionais de áudio, designers de jogos e inúmeros especialistas que tentarão moldar o futuro da indústria dos games. Com uma proposta diferente da E3, onde as empresas se reúnem para demonstrar seus projetos já prontos, a GDC funciona como um grande brainstorm recheado de informações relevantes e muitos projetos em fase de construção.


fonte