•  
     

Saiba sobre o Reggae

Porque o reggae tem somente as cores vermelhas, verde e amarela? Muitas pessoas ouvem reggae e nem sabem de onde ele surgiu e como tudo conheceu. Alguns falam que quem ouve o reggae usa drogas, que o reggae é um estilo de musica que serve para viajar. O que não sabem é que o reggae é apreciado por muitos, tanto jovem como também adultos, tanto drogados como pessoas de bem, estudantes e trabalhadores, afinal para todo tipo de música, há vários tipos de pessoas ouvintes.

O reggae pode se caracterizar como uma critica social para muitas pessoas de cultura Rastafári, o cantor Bob Marley é um dos mais famosos, adorou o reggae até o dia de sua morte, e ele é um bom exemplo para se citar, falou de reggae, falou de Bob. Bob Marley morreu em 1981 em Miami, depois de descobriu que tinha câncer. Ele ganhou muito dinheiro apenas cantando reggae, mas como todos sabemos Bob não era um ser humano mal e ambicioso, deixando assim todo seu dinheiro para filhos e para sua esposa. Deixando também hotéis em Bahamas de muito luxo e seus retratos por toda parte. As fotos de Bob são marcantes e interessantes, com todo seu estilo e atitude se tornou o rei do reggae. E as cores porque Bob Marley usava, cores que até hoje são usadas e bem legais para quem adora ouvir um reggae.

O reggae surgiu na década de 60, o ritmo divide-se em dois subgêneros, o “roots reggae”. Depois do sucesso do Bob Marley, vieram outros cantores que também fizeram sucesso, mas como Bob somente Marley. Hoje conhecemos cantores bons de reggae como, Armandinho, Chimarruts, entre outros cantores de sucesso, mas como o Bob Marley não há. As musicas de Bob ainda são ouvidas e ainda são as preferidas por muitos, quem curte reggae, curte em primeiro lugar Bob Marley, que é na realidade o símbolo do reggae.
 
ée dahoora Raggae, eu escuto todo dia, todaas as hooras '-''