•  
     

Samsung estaria trabalhando no Gear Glass, versão barata do Google Glass

Apesar do Google Glass ser esperado para venda só em 2014, há rumores de que a Samsung já estaria trabalhando em um produto similar, sob a marca Gear Glass. O rumor foi publicado no Twitter pelo editor do site Mobile-review.com, que tem contatos dentro da fabricante coreana e que já vazou anteriormente outras informações que se mostraram verdadeiras.

Imagem


O grande diferencial dos óculos de realidade aumentada da Samsung, porém, estaria em seu preço. Acredita-se que o produto seria fruto de uma parceria da Samsung com o Google, nos moldes da linha Nexus de smartphones e tablets, que procura oferecer produtos topo de linha com baixo preço – a terceira geração da linha, fabricada pela Samsung, se chamou Galaxy Nexus lá fora, juntando o nome dado pelo Google com a marca da Samsung.
Não há indicações das configurações do Gear Glass, porém espera-se que tenha integração com outros aparelhos da Samsung, como o smartwatch Galaxy Gear e os smartphones e tablets da linha Galaxy. Se o rumor estiver correto, o produto deverá chegar ao mercado entre abril e maio de 2014.


Via Cnet