•  
     

Samsung lança Galaxy Note 3, tablet e relógio inteligente com câmera

A Samsung correspondeu às expectativas e realizou um evento de primeira linha para revelar ao mundo seus novos produtos mobile. Em Berlim, na Alemanha, a empresa sul-coreana revelou o novo foblet Galaxy Note 3, o smartwatch Galaxy Gear e o novo tablet Galaxy Note 10.1. Todos chegam ao mercado em 25 de setembro, mas não houve informações sobre seus preços.

Imagem

O evento começou com pompa. Orquestra, vídeo e uma rápida introdução do presidente da empresa, JK Shin, antes de o seu novo foblet, "mais fino, mais leve, menos largo, mais rápido e mais longo", ser, enfim, revelado.

Shin fez, ainda, uma breve apresentação do Galaxy Gear, o aguardado relógio inteligente da Samsung, e do tablet Galaxy Note 10.1, antes de revelar que os três estarão disponíveis no próximo dia 25 em 149 países pelo mundo. Depois, chamou ao palco o vice-presidente da Samsung na Holanda, Menno Van Den Berg, que revelou as primeiras novidades do Note 3; sem especificações técnicas.


Imagem

Galaxy Note 3: melhorias na "experiência Note"

O conceito por trás do Note 3 foi melhorar a sua experiência. Disponível em nove cores, o gadget terá acabamento traseiro em couro e tela de 5.7 polegadas Super Amoled, com mais sensibilidade aos toques e multitarefas com mais recursos. Sua medidas também mudaram, e pra melhor: 151.2 x 79.2 x 8.3mm, com 168 gramas.

Assim como o Galaxy S4, o Note 3 trouxe muitas mudanças no software. A principal delas é o Air Command, acessível em qualquer lugar da tela com um toque na S-Pen. Ele abre um menu com opções rápidas para funções úteis, como o Action Memo, para anotações, que possui reconhecimento de escrita e integração inteligente à agenda e aos e-mails. É possível ligar para um número anotado à mão, por exemplo.


Imagem

Outro app novo é o Scrapbook, que quando ativado permite que o usuário faça um círculo em um conteúdo que deseje visualizar depois. Ele captura essa mídia, seja ela um site, um vídeo ou uma foto, e o exibe posteriormente no app. Já o S-Finder é um serviço de buscas interno para o dispositivo, e o S Note o já conhecido gerenciador de notas da linha, agora sincronizado com o Evernote.

O multitasking, porém, é o que mais mudou. É possível abrir duas janelas e, usando a S-Pen, "arrastar" informações de um app para o outro de uma maneira simples e intuitiva, porém inédita. Além disso, é possível "desenhar" uma janela para acessar outro app de maneira rápida, por meio do Air Command. Assim, dá para ter uma caixa do tamanho que quiser e, ainda assim, manter o outro app rodando.


Imagem

"Ponto, círculo e caixa" - estes são os três elementos básicos do Note 3, segundo David Park, do time de marketing da Samsung. Ele foi quem apresentou estas novidades e os novos serviços My Magazine, uma espécie de Flipboard do Note 3, e o Multi Vision, para reprodução de conteúdo em vários outros telefones ao mesmo tempo (como se fosse um segundo monitor).

Nas especificações, o Galaxy Note 3 terá duas versões: com 4G e processador quad-core de 2.3 GHz, e com 3G+ e octa-core de 1.9 GHz. Ambas virão com Android 4.3 (Jelly Bean), câmera traseira de 13 megapixels, frontal com 2 MP, Wi-Fi, NFC, Bluetooth, 3 GB de RAM, memória interna de 32 ou 64 GB e slot para cartões microSD de até 64 GB. Já a bateria, como sempre gigante, terá 3.200 mAh.


Imagem

Galaxy Gear: o aguardado relógio inteligente

Apresentado como "algo incrível", responsável por um "dia animador" para a companhia, o Galaxy Gear foi introduzido logo depois por Pranava Mistry, chefe de um departamento de pesquisas da Samsung America.

Com visual arrojado, múltiplas cores e integração total aos smartphones, o novo relógio inteligente é capaz de reconhecer comandos de voz via S-Voice, tem suporte a comandos com gestos, tem uma pequena tela de 1,63 polegadas sensível ao toque, câmera e "inteligência, não apenas notificações".


Imagem

Alternando vídeos e explicações do executivo, a apresentação demonstrou recursos bem interessantes: levantar o braço para atender chamadas, integração na leitura de e-mails e notificações, apps próprios, câmera para fotografias rápidas na pulseira, além de uma compatibilidade extensa com serviços de realidade aumentada.

Em termos de especificações técnicas, o Gear possui tela Super Amoled de 1.63 polegadas, 4 GB de memória interna, processador de 800 MHz e bateria de 315 mAh, que o garante ligado por mais de um dia em uma única carga. A câmera é de 1.9 megapixels e faz vídeos de até 10 segundos em 720p.


Imagem

"Bem-vindos ao futuro", encerrou Pranava Mistry, destacando que o Gear é compatível com Galaxy S3, S4, Note 2, 3 e 10.1, mas sem revelar detalhes sobre os mercados que receberão o relógio ou seu preço no lançamento. Depois, uma rápida apresentação do sistema de segurança Knox confirmou sua presença tanto no Gear quanto no Note.

Galaxy Note 10.1: semelhante ao 3, mas bem maior


O novo Galaxy Note 10.1 é basicamente igual ao Note 3, em recursos e hardware: virá com Air Command, multijanelas e diversos novos aplicativos. Sem mudanças no visual, a apresentação foi mais curta, com mais foco no hardware, além de vídeos de divulgação, que tiveram o jogador Lionel Messi como um dos garotos propaganda.

Imagem

#FONTE
 
afud.e véi , vou comprar qd chegar aqui certo !

mas vai ta um balaio tb eu tenho o note2 ja foi carinho magina esse , :icon_lol:
 
E aquele relógio, loco demais man
 
#Muito loko !
 
Quanto custa o Tablet será.

muito legal