•  
     

Se a Terra parasse de girar : O que aconteceria?

Imagem


Você alguma vez parou para pensar no que poderia acontecer caso a Terra, nosso querido e maravilhoso planetinha, de repente parasse de girar? Bem, alguém pensou nessa questão, enviando a pergunta ao pessoal do site Ask a Mathematician/Ask a Physicist, que gentilmente pensou em algumas possibilidades e publicou uma interessante resposta.

Imagem



Se a Terra parasse abruptamente de girar — Deus nos livre dessa tragédia! —, a humanidade se veria em um tremendo apuro. Basicamente, segundo o site, nos polos não aconteceria muita coisa, mas quanto mais próximo da Linha do Equador, maior seria a mudança de velocidade. Nessa região do planeta, tudo e todo mundo começaria a se mover para o leste a mais de 1.600 km/h (ou a 1,4 mach).

Além disso, todas as massas de terra próximas à Linha do Equador seriam varridas pelas águas dos oceanos, que passariam sobre elas “lavando” tudo o que encontrassem pelo caminho. Mas, deixando o cenário trágico de lado, e a força inercial centrífuga — ocasionada pelo giro da Terra — combinada com a gravidade, como ela influenciaria as pessoas e o tudo o que existe na superfície do planeta?


Considerando (hipoteticamente) que a Terra é perfeitamente redonda e que ela não possui nenhuma inclinação, a força centrífuga apontaria para o sentido oposto do eixo do nosso planeta, enquanto a gravidade, ao contrário, sempre apontaria para o centro. A partir disso, podemos assumir que, em algum ponto entre os polos — onde a força centrífuga seria igual a zero — e a Linha do Equador, existiria um ponto no qual essa força apontaria mais para a lateral.

fonte : http://www.megacurioso.com.br/fim-do-mu ... girar-.htm
 
Iamos parar no tempo? kkk '-'
 
Então todos morreriam.
Interessante.
 
todo mundo morria é claro
 
Creduh . Tomara que ela continua desse jeito que ja ta baum d +! haha
 
Nos morreriamos
 
Do jeito que ta ta bom di mais kkkkkk
 
E o que conseguiria parar a terra deste jeito não existe possibilidade nenhuma de isso acontecer.