•  

Seja um amigo do Fórum - [Como ajudar os moderadores]

Olá galera da NerdBB. Tudo na paz?

Hoje vou ensinar como denunciar um tópico, mensagem, MP, tópico já existente ou tópico resolvido.

Algo muito simples mas que ajuda muito o trabalho dos moderadores, podendo-lhes sobrar tempo para trazerem novas ideias ou realizar outros tipos de trabalhos dentro Fórum.

Para denunciar um tópico, tópico já existente, tópico resolvido, uma mensagem ou uma MP [Mensagem Particular] clique no botão que é um botão de exclamação vermelho, no caso:

icon.gif
Botão de denuncia
icon.gif (308 Bytes) Visto 286 vezes

O que devo denunciar?

Simplesmente o que temos nessas regras [clica aqui], mas geralmente temos:

• __________/Nudez.

• Pirataria.

• Flood. [Respostas sem sentido e que não dizem nada. Na sua maioria para ganharem mensagens na contagem de forma rápido e fácil. Por exemplo: respostas somente com risadas, expressões de positivo/negativo: Sim, Não, concordo, discordo. Mais exemplos aqui].

• Xingamentos.

• Tópico repetido e/ou sem créditos.

Em um tópico, clique no botão de denuncia no final da mensagem. Por exemplo:

tópico.png

Em uma Mensagem Particular, clique no botão no final da mensagem, ao lado do botão de excluir a MP. Por exemplo:

mp.png

Em um tópico que já tenha dado como resolvido ou que alguém já postou o link de um tópico já existente igual, denuncie da mesma forma:

closed.png

Apos clicar no botão de denuncia, você será guiado ao painel de denuncia.

Nele teremos que escolher algumas opções.

denuncia.png

Em razão, podemos escolher:

• Pirataria: Links, videos, download de programas e tudo que se encaixa em pirataria.

• Spam: Alguma divulgação de fórum/site/server, tópico repetido...

• Off-topic: Flood ou mensagem que não se encaixe no que no tópico diz.

• Outros: Quando a denuncia não se encaixar nos itens acimas, use a opção "Outros" para denunciar. Está opção é de um uso geral e quando não souber qual item escolher, escolha a mesma [OUTROS] e use o quadro de informações adicionais para dizer o motivo da denuncia e se possível, sempre poste links.

inf.png

Por exemplo: Quando alguém mandar um link de um tópico já existente (como na terceira imagem), querendo alertar os moderadores, copie o link e cole no quadro de informações adicionais e em razão selecione "OUTROS".

LINK.png

Vocês podem escolher a opção para receberem uma notificação no e-mail, assim poderão saber quem manuseou a denuncia e o que foi feito. Para isso, escolha o argumento "Sim" em Notificar-me.

Espero que vocês entendam e ajudem os Moderadores a manterem o fórum mais organizado e limpo. Aproveitem e deem uma lida nas regras. É bom revisar :icon_lol:
Última edição por KYOC em 08 jul 2013 19:36, editado 4 vezes no total.

Ótimo Tópico KYOC parabéns!

Aew ja fiz minha primeira denuncia no seu topico dshusduhsdhuuds =) zuaa '=' mas valeu nem sabia pra que servia esse butaozin

xstheniox Escreveu:Aew ja fiz minha primeira denuncia no seu topico dshusduhsdhuuds =) zuaa '=' mas valeu nem sabia pra que servia esse butaozin

Agora já sabe: Quando ver um tópico fora das regras ao que já foi resolvido, só clicar no vermelhinho :D kkk

Kyoc (y) as vezes nem sei usar direito as categorias de denuncia. :/

Sem querer denuciei o seeu :(
KKKK brinks , otimo topico!

e isso ai mano , pelo geito todos estao ajudando o server eo forum ,

alguem pode me explicar o que seria um "flood"? eu não intendi isso.
Ps: nao me chamem de ___! u-u

thatas2 Escreveu:alguem pode me explicar o que seria um "flood"? eu não intendi isso.

flood são mensagens desnecessárias e sem conteudo. Tipo:
- kkkkkkkk
- concordo
- cara ___ e etc

alem de mensagens repetidas

thatas2 Escreveu:alguem pode me explicar o que seria um "flood"? eu não intendi isso.

Estou colocando o que a Melina "pediu" e vou explicar o flood. :D

Já já está pronto, mas se quiser ver floods: search.php?author_id=13661&sr=posts
OSKAOSKAOSKAOSKAOSKASOKASOKASOAKSOAKSOASK'