•  
     

seleção brasileira

Com dossiê do México em mãos, Felipão diz que Brasil precisa melhorar
Técnico afirma que Seleção ainda tem de evoluir para chegar ao nível das favoritas, e tem material fornecido pelo ‘espião’ Gallo para bater os rivais
Imagem

Informações, fotos, slides... Felipão está com um dossiê do México em mãos. Fruto do trabalho de Gallo, técnico da Seleção sub-20, e escolhido pela comissão técnica para observar e destrinchar os adversários da equipe na Copa das Confederações. O comandante já analisou tudo que foi entregue pelo auxiliar, e vai passar aos jogadores na noite desta terça-feira.

Luiz Felipe Scolari não entregou quais pontos vai abordar com seus atletas, mas já adiantou que o jogo contra o México será totalmente diferente do que foi a estreia diante do Japão, quando o Brasil venceu por 3 a 0 sem maiores dificuldades.

Para o treinador, o rival desta quarta tem um sistema de jogo completamente diferente do Japão e da maioria das principais seleções do futebol mundial.

- É uma proposta de jogo bem diferente, esquema tático diferente. Se não trabalharmos a bola rapidamente, teremos muitas dificuldades. O Gallo nos passou uma série de informações, eu já vi, e hoje vamos observar com os jogadores.

A escalação da seleção brasileira será a mesma da primeira partida, mas é possível que Felipão faça alterações na maneira de jogar. Ou, pelo menos, adaptações. Na entrevista antes do último treino, ele disse que seu time tentará impor o estilo de jogo, mas que possivelmente terá de mudar alguns aspectos para enfrentar o México.
Imagem

As duas últimas vitórias, por 3 a 0, sobre França e Japão, não iludiram Scolari. Em sua visão, houve evolução na Seleção, mas ainda não o suficiente para poder enfrentar as melhores equipes, do nível da Espanha, por exemplo. O gaúcho classificou como “razoavelmente bom” o desempenho nesses confrontos.

- Crescemos, demos um pulo no sentido tático, mas ainda faltam algumas situações a serem trabalhadas para termos um nível de total confiança, e dizermos que estamos prontos. Os jogadores sabem disso, e estão trabalhando. Se queremos mais, atingir o nível das grandes seleções numa disputa de Copa do Mundo, temos de melhorar - concluiu.

O Brasil enfrenta o México nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), com transmissão da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM, ao vivo. O site também acompanha em Tempo Real com vídeos.
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/06/com-dossie-do-mexico-em-maos-felipao-diz-que-brasil-precisa-melhorar.html
 
Tomara que a seleção também nos orgulhe, porque o pais esta acordando.
 
brasil ta se encaixando ja , prevejo vitoria facil
 
Melina^x Escreveu:Tomara que a seleção também nos orgulhe, porque o pais esta acordando.


Agora esta acordando de vez com essas manifestações !!!