•  
     

Sem esforço e com voleio de mestre, Federer vence estreia em Wimbledon

Atual campeão, suíço bate Hanescu e vai à segunda rodada em 1h09m

Imagem

Roger Federer deu início à defesa do título de Wimbledon sem problemas. O ex-número 1 do mundo, que busca o oitavo troféu da competição, passou pouco tempo em quadra pela primeira rodada do Grand Slam britânico. Em 1h09m de partida, o suíço dominou o jogo contra Victor Hanescu, 48º do ranking, por completo e derrotou o romeno com as parciais de 6/3, 6/2 e 6/0.

Em momento nenhum Federer passou sufoco na estreia. O ponto de fechamento do primeiro game da partida que o suíço, no contrapé, matou com um voleio, sem demonstrar qualquer esforço, daria a tônica do quanto dominante ele seria (veja no vídeo abaixo). Depois, a quebra conquistada no segundo game foi suficiente para dar a folga necessária para que o ex-número 1 guiasse com tranquilidade a vitória no set inicial.

Imagem

O suíço continuou com a pegada forte e abriu 4/0 de frente. A partir de então, ele começou a mandar alguns ataques sem direção, principalmente de backhand, e Hanescu foi crescendo em quadra. O romeno apenas evitou que tomasse um "pneu" (6/0) e viu o adversário confirmar os serviços seguintes para levar outra parcial.

A história do segundo set se repetiu no terceiro. Em cerca de 10 minutos, Federer conquistou quatro games de forma consecutiva: 4/0. O suíço conseguiu a sexta quebra na partida com um erro não forçado de Hanescu. Sacando para o jogo, ele pontuou quatro vezes seguidas e selou a tranquila vitória com o "pneu".

Na segunda rodada, Federer vai enfrentar o ucraniano Sergiy Stakhovsky, que superou o brasileiro Rogério Dutra da Silva nesta segunda.

O SporTV2 transmite ao vivo o Grand Slam de Wimbledon, de 24 de junho a 7 de julho, a partir das 9h (horário de Brasília).

Imagem
Federer venceu jogo de estreia em pouco mais de uma hora (Foto: Agência Reuters)

http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2013/06/sem-esforco-e-com-voleio-de-mestre-federer-vence-estreia-em-wimbledon.html
 
Tenis não interessa tanto mais desde que o Guga saiu : /