•  
     

Sem surpresas, Felipão fecha lista de convocados com jogadores que atuam no Brasil

Fred, Jô e Jefferson completam o elenco para o último amistoso da Seleção, contra a África do Sul

Imagem


Conforme prometido, Felipão completou sua lista de convocados com três jogadores que atuam no Brasil. E, apesar de todas as especulações, o treinador não trouxe nenhuma novidade para a última convocação antes da Copa do Mundo. Scolari fechou seu grupo com o goleiro Jefferson, do Botafogo, e os atacantes Fred e Jô, de Fluminense e Atlético-MG, respectivamente.

Os três nomes estiveram no elenco campeão da Copa das Confederações em 2013 e se tornaram jogadores de confiança para Felipão. Para muitos, inclusive, a estratégia de adiar a convocação dos atletas que atuam no Brasil serviu para esperar a recuperação de Fred, considerado peça fundamental no esquema. Além disso, Jô ganhou muitos pontos após marcar gols importantes na competição internacional. Jefferson, por sua vez, é o reserva imediato de Julio César e está praticamente garantido no Mundial.

A convocação frustra a esperança de alguns atletas, principalmente no ataque. Hernane e Alan Kardec, que vivem excelentes fases, esperavam receber uma oportunidade nesta convocação. Além disso, a escolha por Jefferson deixa um ponto de interrogação na terceira vaga para o gol. Victor e Diego Cavalieri são os favoritos para ocupar a vaga, mas, pelo menos nesta convocação, nenhum dos dois saiu em vantagem.



Fonte