•  
     

Sentir inveja faz bem

Um estudo realizado pela Associação Americana de Psicologia afirma que sentir inveja pode ser benefício para a vida. Segundo a Associação a principal causa desse benefício, é porque esse sentimento estimula a criatividade, gerada pelo instinto de observar alguém que se destaca, sobressae em relação a própria pessoa.

Imagem

Resumindo, quando você olha aquela pessoa com aquela roupa, carro, namorado(a), e sente-se abaixo da mesma, ou seja com inveja daquela condição a qual a pessoa possui. Isso faz com que você busque alternativas para superação pessoal. Para que esteja em patamar similar ou principalmente acima da mesma.

Os pesquisadores afirmam que ainda sim, existem duas definições para a inveja, uma delas é a positiva e a outra a negativa. A inveja benéfica é a positiva, quando você admira um fato, aprende e ou tenta imitá-lo, entendendendo que a pessoa a qual adquire a situação a qual gostaria de estar é merecedora do que possui. Ou seja, você usa a condição observada como fonte de inspiração.
Já na inveja negativa, é como se você vesse uma pessoa com um carro importado, melhor que o seu, e julgá-la como se não fosse merecedora disso. Como se fosse roubado, ilícito ou de algum fim impróprio. Esse tipo de inveja faz a pessoa se referenciar em coisas negativas como fonte da aquisição, e ai que mora o problema.


Fonte
 
lol
 
Então uma galera da minha sala está vivendo bem. HAHAHA
 
coitado kkk