•  
     

Será o retorno da rede Manchete?

Formalização do processo de compra da Rede TV depende da aprovação do CADE e da ANATEL

Imagem

No fim desta manha, encerra-se a negociação entre Octavio Gadret (dono da PAMPA) e Amilcare Dallevo (um dos donos da REDETV), na sede da Rede Pampa em Porto Alegre. Negociação que estava em aberto há quatro meses, finalmente se concretiza.

Para consolidar a compra, foi ofertado o valor de 6 bilhões de reais para ser pago em seis anos, sendo que 2 mil reais foi dado de entrada, e o restante será pago a partir do ano que vem no prazo de seis anos. Decisão comemorada pelos acionistas das duas empresas.

Atualmente Octavio é dono do Grupo de comunicações PAMPA, e a TV Pampa é afiliada da REDETV. E detem alguns jornais e rádios no estado do Rio Grande do Sul.

O CADE já informado, irá fazer uma analise para observar se a compra foi legitima ou se poderá ocasionar um monopolio nos meios de comunicações. Para isso será examinado se a pratica é TRUSTE. A partir de aprovado, já se torna legitima a compra. Octavio vai entrar com processo pra pedir a aprovação do CADE.

Além do CADE, será pedida uma autorização a ANATEL para a junção ser aprovada, e ser formada uma nova rede, como também será pedida na ANATEL a troca de nome da REDE TV para PAMPA em todas as filiais da REDE TV.

Nesta mesma autorização está sendo solicitada para no futuro a troca do nome PAMPA em toda a rede pra o nome MANCHETE, nome a qual o detentor tem direito de usar.

Vamos aguardar o julgamento que tem o tempo aproximado de 4 meses nas duas entidades, e ficarmos com a esperança do retorno da Rede Manchete que promete voltar com tudo.

Falando reporter João de Oliveira do Rede Manchete Noticias. Aguardem novidades.

http://redemanchetenoticias.blogspot.com.br/2013/02/formalizacao-do-processo-de-compra-da.html
 
Rede TV entregue às moscas