•  
     

Sistema Operacional Os X. Mountain Lion da Apple !

O OS X. É oq faz de um mac um mac .

Fundamentado na sólida base UNIX, o OS X foi projetado para aproveitar ao máximo a avançada arquitetura de cada Mac novo, para oferecer a experiência mais intuitiva e integrada em um computador.

Hardware e software feitos um para o outro.

Como os softwares presentes em cada Mac foram desenvolvidos pela mesma empresa que faz o próprio Mac, você tem um sistema totalmente integrado. O OS X trabalha em conjunto com o processador do seu Mac para viabilizar o melhor desempenho possível. Funciona com o trackpad Multi-Touch dos notebooks Mac, uma combinação muito natural. O Power Nap aproveita as vantagens do hardware do Mac para deixar o sistema todo atualizado durante o repouso1. O OS X ajuda a aumentar a duração da bateria, trabalhando com os sensores internos do computador para diminuir o brilho da tela em condições de baixa luminosidade e até regulando a atividade do processador entre as teclas pressionadas.
Imagem

Multi-Touch estilo Mac.

Use os seus dedos para tocar, rolar, juntar, esticar e deslizar pelo Mac. Como a Apple faz tanto o hardware como o software, os movimentos Multi-Touch são extremamente precisos. Essa precisão faz do Multi-Touch o jeito mais natural e intuitivo de usar um computador. Quando você desliza os dedos para baixo no trackpad ou Magic Mouse, esse movimento é repetido no seu documento. Deslize os dedos para cima, para rolar para cima em uma página web. Deslize para a esquerda, para percorrer um álbum de fotos. Esses e vários outros movimentos deixam tudo o que você faz no seu Mac mais fácil, intuitivo e divertido.

Faz coisas simples parecerem incríveis.

Desde o que você vê quando liga o computador, até os aplicativos que você utiliza todos os dias, tudo foi criado pensando em simplicidade e elegância. E isso faz todo sentido, sobretudo se você tiver um iPad, iPhone ou iPod touch. A área de trabalho é simples e organizada. Basta um clique para abrir um app, e alguns mais para comprar, baixar e instalar apps novos da Mac App Store. É muito fácil encontrar, compartilhar e fazer quase tudo em um Mac. E o Mac faz tantas coisas automaticamente, que muitas vezes você não precisa fazer nada.
Imagem

Faz coisas incríveis parecerem simples.

Para deixar coisas poderosas simples são necessárias tecnologias poderosas. E OS X vem com todas elas. Por isso, ele é desenvolvido sob um sólido e comprovado alicerce UNIX, que fornece estabilidade inigualável, desempenho excelente, ambiente gráfico fantástico e suporte aos padrões líderes de mercado em Internet. Além disso, o excelente desempenho gráfico do OS X permite que aplicativos como o Aperture e o Final Cut Pro ofereçam recursos de edição de fotos e vídeos nunca vistos. Os computadores Mac vêm com as tecnologias mais recentes e o OS X foi criado para aproveitar cada uma delas.
Imagem

Você vai se sentir em casa.

No Mac, tudo está à disposição na ponta dos seus dedos, exatamente onde você precisa. O Dock é um lugar prático para todos os seus apps favoritos. De lá você abre seus apps e alterna entre eles com rapidez. Mas se o app que você quer não estiver no Dock, você vai encontrá-lo no Launchpad. Vá até lá para ver todos os apps do seu Mac em tela cheia e organize-os como preferir. Já o Mission Control traz um quadro detalhado de todas as janelas abertas, para que você possa acompanhar tudo o que estiver acontecendo. O OS X oferece amplo suporte do sistema aos apps em tela cheia que aproveitam cada polegada da tela do seu Mac. Você pode ter vários apps em tela cheia abertos ao mesmo tempo, e vários apps em janelas. É muito fácil alternar entre tela cheia e tela normal.
Imagem

Rápido para encontrar, organizar e compartilhar seus arquivos.

O Finder ajuda a localizar, organizar e acessar quase tudo o que você tem no seu Mac. Recursos como o Spotlight e Visualização Rápida facilitam a localização do seu arquivo, sem esforço, mesmo que você não lembre o nome do arquivo. Digamos que você esteja procurando um documento e a única coisa que você lembra é que havia uma frase com as palavras ''pintores surrealistas''. Abra o Spotlight e digite "pintores surrealistas" para que o Mac mostre uma lista com todos os arquivos que contêm essas palavras. Com Visualização Rápida, você não precisa abrir um aplicativo para saber que encontrou o arquivo certo. É só dar um toque na barra de espaço para ver uma prévia em tela cheia. Quer compartilhar um arquivo com alguém? Arraste e solte o arquivo para enviá-lo para quem desejar, de maneira remota, com o AirDrop.
Imagem

fonte