•  
     

SKYPE !

A empresa de Telefonia VoIP Skype, que é controlada pelo eBay, lançou em parceria com a operadora móvel 3 um aparelho celular que permite realizar chamadas e enviar mensagens de graça através das redes 3G. O lançamento está previsto para o dia 2 de Novembro.

O usuário pode efetuar ilimitadas chamadas gratuitas e enviar mensagens instantâneas do aparelho para outros usuários Skype. Isso põe fim à necessidade de se conectar através de um computador para falar com os seus amigos via Skype.

O aparelho além de realizar chamadas por IP também funciona como um celular normal. As tarifas são as mesmas cobradas por outras operadoras para as chamadas tradicionais.

Além das características operacionais, o telefone (que no visual lembra muito os modelos da Nokia) também possui especificações técnicas interessantes:
O aparelho é um celular de tecnologia 3G com acesso a internet e Skype incluso. Possui tela de 2″ polegadas com resolução de 176×220 e qualidade QCIF, câmera com 2.0 Megapixels de resolução e botão especial para acionar a função Skype. O modelo conta com 16 MB de memória interna e slot MicroSD para expansão, suportando até 1 Gb de memória, além de Bluetooth, MP3 Player e acesso a TV móvel.

O telefone foi desenvolvido pela Qualcomm e é compatível com as redes de telefonia GSM (800 MHz e 1900 MHz) e claro, a rede 3G WCDMA (2100 MHz).

A novidade suporta aplicações em 3D, na linguagem Java e também com a tecnologia BREW e estará disponível na cor branca com detalhes em azul ou rosa e na cor preta.

O aparelho será comercializado inicialmente nos países onde a operadora 3 tem participação: Reino Unido, Austrália, Áustria, Dinamarca, Hong Kong, Indonésia, Itália, Irlanda e Suécia.

Na Inglaterra, onde o telefone chegará primeiro, ele custará £49,99 (R$ 179,75). Os outros países ainda não têm data de lançamento confirmada, a única certeza é apenas que será em breve.

O serviço Skype foi adquirido pela empresa de leilões eBay em 2005 por mais de US$ 4,3 bilhões e atualmente possui uma plataforma de 246 milhões de usuários registrados no mundo todo, que poderão aproveitar e se beneficiar desta novidade.

“O Skype agora é móvel. O novo celular permite com facilidade fazer ligações de graça para outros usuários de Skype do mundo todo”, disse o CEO da Skype, Michael Van Swaaij no comunicado da empresa à cerca do lançamento da novidade.