•  
     

Sobre sinal Wi-Fi

Esse tutorial serve para aqueles que como eu tem problema com o sinal da conexão de internet sem fio o famoso "Wi-Fi" bem aqui estará um tutorial para que vocês saibam quais são os principais vilões do sinal Wi-Fi

Veja as principais barreiras que podem afetar a propagação do sinal Wireless

• Antenas Baixas
Um dos mantras repetidos à exaustão pelos manuais de pontos de acesso se refere a localização do equipamento. Quanto mais altas as antenas estiverem posicionadas, menos barreiras o sinal encontrará no caminho até os computadores. Trinta centímetros podem fazer enorme diferença.

• Telefones sem fio
Nas casas e nos escritórios, a maioria dos telefones sem fio operam na freqüência de 900Mhz. Mas há modelos que já trabalham na de 2.4GHz, justamente a mesma usada pelos equipamentos 802.11b e 802.11g. Em ambientes com esse tipo de telefone, ou próximos a áreas com eles, a qualidade do sinal Wireless pode ser afetada. Mas isso não acontece necessariamente em todos os casos.

• Aparelhos eletrônicos
Telefones sem-fio, walkie talkies, aparelhos de som, reatores de lâmpadas fluorescentes e até televisores de plasma ou LCD geram diferentes níveis de interferência, que quando somados em um mesmo ambiente, podem impedir a propagação adequada do Wi-Fi.

• Paredes
A densidade das paredes de alvenaria, que usam tijolos e cimento, diminui drasticamente a potência das ondas de rádio. Quando a espessura é muito grande ou existe uma série de obstáculos a vencer, o sinal simplesmente fica sem força em um determinado ponto, impossibilitando a conexão.

• Microondas
A lógica é a mesma dos aparelhos de telefone sem fio. Os microondas também usam a disputada freqüência livre de 2,4GHz. Por isso, o ideal é que fiquem isolados do ambiente onde está a rede. Dependendo do caso, as interferências podem afetar apenas os usuários mais próximos ou toda a rede.

• Micro no Chão
O principio das antenas dos pontos de acesso que quanto mais alta melhor, também vale para as placas e os adaptadores colocados nos micros. Se o seu desktop é do tipo torre e fica no chão e o seu dispositivo não vier acompanhado de um fio longo, é recomendável usar um cabo de extensão USB para colocar a antena numa posição mais favorável.

• Água
Grandes recipientes com água, como aquários e bebedouros, são inimigos da boa propagação do sinal de Wireless. Evite que esse tipo de material possa virar uma barreira no caminho entre o ponto de acesso é as maquinas da rede.

• Vidros e Árvores
O vidro é outro material que pode influenciar negativamente na qualidade do sinal. Na ligação entre dois prédios por wireless, eles se somam a árvores altas, o que compromete a transmissão do sinal de uma antena para outra.

• Resistências
Aparelhos que geram calor usando a eletricidade, como chuveiros e fornos elétricos, torradeiras, ferros de passar e chapinhas para cabelo, criam uma aura de interferência eletromagnética, que é subproduto da geração de calor. Essa interferência interrompe e chega até a bagunçar o sinal.

• Equipamentos
Manter sempre o software do modem atualizado e
também um bom equipamento ou as vezes um repetidor de sinal Wi-Fi se for o caso.

Caso você não queira gastar dinheiro comprando uma nova antena, repetidor e etc...
Segue abaixo pequeno video demostrando com uma forma simples de aumentar o sinal Wireless




Fonte: Forum Clube do Hardware
Última edição por Fuck Yeah '-' em 31 mai 2012 13:00, editado 1 vez no total.
 
fonte ?
 
felipe2 Escreveu:fonte ?

Opa tinha esquecido ta ai !!
 
No meu caso eu preciso saber so de uma coisa,
A senha do Wifi do meu vizinho :icon_twisted: