•  
     

Steam para Linux deve sair em breve

Já não é a primeira vez que este assunto ganha destaque em sites internacionais, e após muito tempo, novas informações são reveladas sobre um cliente do Steam para Linux. O site Phoronix divulgou que a Valve já estaria em um processo avançado no desenvolvimento de uma versão do Steam compatível com o Linux.

Há dois anos, lá em 2010, a Valve informou que já trabalhava em versões Linux para seus serviços, porém por uma série de contratempos, a empresa deixou o projeto de lado. Mas agora, segundo informações divulgadas, a empresa já trabalha com uma equipe de desenvolvimento em OpenCL e OpenGL, ambas especializadas em plataformas Linux, também afirmam que o lançamento do sistema para o Linux está próximo.

O site também afirma que a Valve já desenvolveu uma versão de ‘Left 4 Dead 2’ que roda nativamente em Linux, utilizando os drivers Catalyst da AMC, sem o uso de softwares emuladores como o WINE. Além disso, o site também divulgou uma foto em que mostra o game sendo rodado em um computador que utiliza o sistema operacional Ubuntu 11.10. Um vídeo mostrando tudo também é promessa para breve.

Imagem
 
nao vai muda nada memo ^^
 
linux é um lixo :icon_mrgreen: