•  
     

Steam para Linux entra em fase Beta aberta para o público.

A Valve pretende lançar um PC exclusivo para games e o Linux pode ser uma peça fundamental nos planos da empresa.

Imagem

A Valve liberou uma versão Beta limitada do Steam no Linux no dia 6 de novembro, permitindo que mil pessoas avaliassem o sistema. Agora, a empresa anunciou que o programa está aberto para o público. Os jogadores participantes do Beta podem jogar Team Fortress 2, Portal e Serious Sam BFE. Em breve, a Valve deve adicionar novos títulos, como Left 4 Dead 2.

Se os esforços da versão do Steam para o Linux são uma bem-vinda novidade para os jogadores que já trabalham com o sistema, para a Valve é uma estratégia de mercado importante. De acordo com o cofundador da empresa, Gabe Newell, trazer a plataforma de games para o Linux é uma prioridade para a Valve.

Computador para jogar

A empresa também já confirmou que pretende lançar um PC próprio no melhor estilo gamer para as salas de estar, que junto com a função Steam Big Picture pretende substituir os consoles como principal plataforma de games. Para que isso possa se concretizar, pode ser que o Linux seja um componente-chave nos planos da empresa, principalmente depois que ela se distanciou do Windows 8.

A Valve não liberou detalhes de quando uma versão final do Steam será finalmente liberada para o Linux, porém essa data não deve demorar muito para chegar. Enquanto isso não acontece, quem quiser se arriscar com a versão Beta pode apontar o seu navegador para este endereço.


Fonte: Steam
 
hmm legal manolo