•  
     

Steve Jobs estava determinado a destruir o Android

Dias antes de a biografia oficial de Steve Jobs chegar às livrarias, a Associated Press teve acesso ao volume que revela os bastidores da disputa entre a Apple e a Google no mercado de smartphones. Destaque para o relacionamento de Jobs com Eric Schmidt, ex-CEO da gigante das buscas que foi membro do conselho da empresa da Maçã entre 2006 e 2009.

Após a HTC ter revelado em 2010 um aparelho com características bastante semelhantes ao iPhone, a empresa de Cupertino processou a rival por plágio. Nesse momento, Jobs enviou uma mensagem agressiva a Schmidt na qual acusava a Google de um “grande roubo”. Segue abaixo um trecho da mensagem produzida pelo ex-CEO:

“Vou gastar até meu último suspiro, se preciso, vou usar cada centavo dos US$ 40 bilhões da Apple no banco para corrigir esse erro. Eu vou destruir o Android, porque é um produto roubado. Estou disposto a encarar uma guerra termonuclear por isso”. Jobs não poupou palavrões ao descrever o editor de textos Google Docs, e afirmou que não estava interessado em acordos para finalizar o processo que movia contra a Google.

“Eu não quero seu dinheiro. Se você me oferecer US$ 5 bilhões, eu não vou aceitar. Eu tenho dinheiro o bastante. Eu quero que você pare de usar nossas ideias no Android, isso é tudo”, disse o cocriador da Apple a Schmidt durante uma reunião.

Oposição inicial a aplicativos
Outro trecho da biografia, revelado pelo Huffington Post, mostra que Steve Jobs inicialmente se opôs à ideia de trabalhar com um ambiente baseado em aplicativos no iOS. Segundo o livro de Walter Isaacson, foi preciso que Art Levison, membro do conselho da Apple, insistisse muito para que o CEO começasse a enxergar o potencial da ideia.

Jobs se mostrava relutante por não acreditar que sua equipe possuía o conhecimento necessário para desenvolver um modelo de desenvolvimento e políticas de segurança aceitáveis. Não é preciso dizer que, eventualmente, tal obstáculo foi superado pela empresa, resultando em um modelo que se tornou padrão no mundo da tecnologia.



Fonte: http://www.tecmundo.com.br/steve-jobs/1 ... z1bSKx5g8G
 
tópico repetido
Seven -> viewtopic.php?f=100&t=9758
 
Pois é.. e que preguiça de ler isso tudo ai hein. kkk'