•  
     

Sugestões de Mudanças no Mapa do Brasil

leiam, é importante.

Entre as várias cagadas provocadas pela Constituição de 1988, uma das mais fedidas é a criação indiscriminada de estados. Essa postura elevou os gastos públicos e distorceu a representação parlamentar: os estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste têm apenas 40% da população brasileira, mas 75% dos senadores.

É hora de acabar com essa palhaçada. Chega de gastos desnecessários com governos, assembléias legislativas e tribunais. Abaixo, algumas idéias de fusões e anexações:

Amapá, Rondônia e Roraima

Os três estados somados tem menos gente que Porto Alegre. Só servem para abrigar índios e confundir estudantes com as siglas RR e RO. O Amapá deve ser anexado ao Pará, Roraima ao Amazonas, e Rondônia ao Mato Grosso.



Acre

Dizem que a Bolívia cedeu o Acre ao Brasil em troca de um cavalo. Pois eu quero o cavalo de volta.



Piauí e Tocantins

Dois dos estados mais misteriosos do Brasil. Ninguém sabe o que acontece neles. Sugiro uma fusão, roubando parte do sul maranhense. Está criado o Picantins.



Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe

Esses quatro estados mixurucas somados são menores que o Ceará e tem população menor que a Bahia. Só servem para incomodar os cartógrafos. Para nós aqui no Sudeste, baiano = paraíba, certo? Então tá na hora de fundir tudo. RN vai pro Ceará, PB vai pra Pernambuco. AL e SE pra Bahia.



Espírito Santo

O estado deve ser tripartido. O norte vai pra Bahia. Assim as viagens para o Nordeste demorarão menos. O centro virará oficialmente praia de Minas Gerais. E o sul, Rio-wannabe, é dos cariocas. Aliás, o sul de Minas também pode ser incorporado ao Rio. Galere de Juiz de Fora agradece.



Paraná

Estado jovem e com pouquíssima identidade cultural, que surgiu depois de uma guerra ridícula e não desapareceu mais. O pessoal do norte, que já se considera paulista, pode ir pra São Paulo. Região de Curitiba até Foz do Iguaçu é de Santa Catarina, que já está acostumada a lidar com hispânicos. Depois de mais de 100 anos, São Paulo e Santa Catarina voltam a fazer divisa.


Paraguai

150 anos depois de exterminarmos 80% da população masculina paraguaia, eles continuam pondo a culpa na gente pela miséria. Vamos ajudar no desenvolvimento deles anexando essa ___ e incoporando ao Mato Grosso do Sul. De quebra, os sul-mato-grossenses realizam o sonho de chamar-se Pantanal.



Uruguai

Dizem que o Uruguai não é do Brasil porque a Argentina não deixou. E vice-versa. Essa é a hora propícia de vingar-se da derrota na Guerra da Cisplatina. Basta desviar-se das panelas hermanas e abrir Itaipu para inundar Buenos Aires. Depois de conquistado, o Uruguai pode ser do Rio Grande do Sul. A cultura é a mesma e a língua é parecida.

Observem como esse novo mapa ficaria muito mais coerente e agradável:
Imagem


De 27 estados, ficaríamos com 16. Uma redução incrível nos gastos públicos. Seriam apenas 48 senadores ao invés de 81.

Original por Locke Cole.

Dissertem.
 
pantanal ?? nunca vii. :X

Picantins :icon_lol:
 
wow , cisplatina , seja bem vindo ao mapa do brasil , ^^ , :)
 
affs para prefiro do jeito que ta normal --' esse novo estado cisplatina vai da mo bagunça vai ver principalmente em aula de geografia
 
Acre em troca de cavalo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk
 
Ai sim quanto menos senadores melhor!
 
ciplatina nunca ouvi fala
 
cara desculpa mais vc é meio loco , mais sonhar não custa nada seria explendorozo
a ideia seria boa mais nunca a cupula governamental ia permitir isso seria a falencia deles daonde eles iam tirar dinheiro para comprar fazends gado cobertura

Só VI UMA VEZ ACONTECER ISSO FOI COM O (ESTADO DA GUANABARA SE UNIU COM O RIO DE JANEIRO)
DEPOIS da capital do pais foi para BRASILIA.
 
picantis cara ? me poupe --'. seria bem mais em conta a junção dos estados do maranhao e tocantins foi isso que você quiz dizer certo ?... procure um pouco melhor antes amigos. o Piuaí é um estado que está crescendo muito ultimamente. tanto que talvez a alguns anos ele chegue a se dividir em dois novos estados. o lado norte continuaraá sendo Piauí e o Sul irá tornar o estado da Gurguéia. =)
 
menos senadores, menos gastos absurdos do nosso devido dinheiro..