•  

tecnologia

Galaxy S4 apresenta recursos de ponta e exige 'dedicação' do usuário

Imagem
A Samsung apresentou a nova versão do seu smartphone, o Galaxy S4, durante um evento realizado na cidade de Nova York, Estados Unido

O Galaxy S4 tem tantas, mas tantas funções e recursos que nomear cada um deles resultaria -- com perdão do trocadilho -- em uma lista telefônica. O smartphone top de linha da Samsung oferece qualidade em tudo aquilo que se propõe fazer e, ciente de sua posição de destaque no mercado, cobra um valor também respeitável: R$ 2.400 (3G) e R$ 2.500 (na versão 4G).

O pagamento dá acesso a um ótimo aparelho, cheio de recursos realmente avançados. Mas não garante que o usuário vá tirar proveito de todas essas funções, pois elas exigem um certo treino e até ajuda do manual. Ou seja: o Samsung Galaxy S4 faz sua parte, sendo um telefone de ponta. Mas o dono do aparelho também deve fazer a parte dele, aprendendo a usar o que lhe é oferecido.

Portanto, esqueça o S4 se quiser uma relação mais descompromissada com seu telefone celular – o valor é alto para quem não usufrui de tantos benefícios. Mas se você é daqueles que adora fuçar em eletrônicos, vê o manual como um aliado e não tem dó de gastar uma pequena fortuna em seu novo gadget, o Galaxy S4 é para você. Caso ainda precise ser convencido disso, vamos por partes.

Características gerais

O teste a seis mãos feito pelo UOL Tecnologia mostra que a tela de 5 polegadas é ótima, tanto na exibição de imagens quanto na resposta ao toque. O tamanho é bom para quem realmente quer um celular grande, da categoria "phablet" – a essa altura, quem opta por um aparelho com mais de 5 polegadas sabe o que levará para casa.

Todo esse espaço é muito bem aproveitado com imagens de altíssima qualidade. Elas são tão nítidas, vivas e definidas que dão ao usuário a sensação de ter colocado óculos: tudo o que via antes era mais embaçado, opaco, difuso, desfocado. Em alguns casos, o usuário tem a sensação que dificilmente veria uma imagem com melhor qualidade do que na tela – nem mesmo ao vivo.

O teclado facilita a vida com teclas bem espaçadas, além de números e letras exibidos na mesma tela. Assim como fazem outros smartphones, o S4 "adivinha" qual é a palavra digitada, evitando a fadiga daquele que precisa digitar em um espaço reduzido (isso sem contar a ferramenta de anotações "S Memo", comum em smartphones Samsung, que permite escrever usando a ponta do dedo como caneta).

A câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 2 megapixels é aquilo que se espera do S4 e mais um pouco. As imagens registradas são de excelente qualidade e os recursos vão muito além daqueles oferecidos por outros smartphones também de ponta. Essas funções – úteis para alguns, excessivas para outros – serão detalhadas mais abaixo.

Todos esses recursos – câmera, tela sensível e teclado -- são executadas de forma macia sobre o sistema operacional Android 4.2.2 (Jelly Bean). O hardware robusto do aparelho, com processador quad-core de 1,9 GHz na versão 4G, ainda permite que ele vá muito além das funções básicas, oferecendo ainda alternativas complementares que você confere abaixo.

http://tecnologia.uol.com.br/noticias/r ... suario.htm

to pensando seriamente em comprar um pra mim , e falo serio :D

Furia Escreveu:to pensando seriamente em comprar um pra mim , e falo serio :D

po compra

é bom pra caramba , tinha um :icon_razz:

Legal,

e compra um pra mim tbm?

Melina^x Escreveu:

Legal,

e compra um pra mim tbm?