•  
     

Tecnologia transforma superfície da água em 'tela' touchscreen

Desenvolvido por duas designers, Manuela Donoso e Crys Moore, o “Fish Tank Interactive” é uma experiência que transforma um recipiente com água em um ambiente sensível ao toque. A invenção simula uma espécie de aquário virtual com peixes pixelados que interagem com os usuários.

Imagem

O experimento não é o primeiro a explorar a superfície da água como uma tela touchscreen, mas, diferente dos projetos anteriores, consegue ser executado sem o uso de qualquer tipo de monitor ou tela. Os “cardumes” são exibidos por meio de um projetor de curto alcance instalado na base do tanque, de forma que os movimentos sejam capturados por uma Webcam HD.

A câmera é conectada a um laptop com softwares de processamento capacitados para interpretar e responder às ondulações geradas pelo toque de dedos na água. Desta forma, quando os usuários passam as mãos pela superfície, círculos azulados são formados, atraindo os “peixinhos”, representados por pontos de cor laranja.


Imagem

Em uma entrevista para o site The Verge, Manuela Donoso declarou que o “Fish Tank Interactive” funciona da mesma forma que “um botão no iPhone ou em qualquer outro dispositivo com tela touchscreen”. Levando em consideração que o experimento acompanha as alterações medidas na ondulação da água, os displays de smartphones seguem o mesmo princípio, interagindo com as mudanças detectadas em termos de cargas elétricas.

fonte
 
sohwq de bola vei essa tecnologia ta ficando show mais tambem ta ficando caro
 
Imagem
 
quero uma KKK me da?