•  

[Informática]Tem roteador mas não consegue ver imagens das redes pelo celular ou tablet??

Bom galera, sou técnico em informática de uma empresa aqui da cidade, e esses tempos atrás estavando acontecendo um problema com alguns clientes nossos que tinha Roteador Wireless TPLINK, o problema era o seguinte: Quando eles entravam no facebook,orkut,twitter,etc, via celular ou tablet, as imagens não apareciam, apenas as escritas, então, depois de eu quebrar minha cabeça tentando descobrir o porque disso ocorrer, eu consegui resolver o problema e irei mostrar a vocês nesse tutorial, para quem está com essa dor de cabeça também.

->Passo 1 - Descobrindo o IP de acesso do roteador.
Se você não souber o ip de acesso, bastar ir no menu iniciar/executar e digite na caixinha "cmd" (sem aspas)e de enter , lembrando que está é a forma de acessar o prompt de comando pelo Windowns XP"

Pelo Windowns 7 ou vista, menu iniciar e pesquise "cmd" dando enter em seguida
tuto.jpg

Irá Abrir essa janela
cmd.jpg

Digite sem aspas "ipconfig" e de Enter, depois procure por "Gatewey predefinido, veja o ip que irá aparecer lá e digite em seu navegador, irá pedir o login e senha, geralmente o padrão é, login: admin senha: admin, caso não de certo, olhe debaixo do roteador que terá dizendo.

->Passo 2 - Acessando o roteador

Após terem feito o processo anterior, vamos acessar o mesmo e adicionar um ip padrão do Google, que fará com que as imagens apareçam.
1-Interfaces LAN/WAN
2-WAN
3-Selecione a caixinha para adicionar os ips
4-DNS primario: 8.8.8.8
5_DNS secundário: 8.8.4.4
6-Clique em Salvar

ip.jpg

Após terem feito o processo, você terá que reiniciar o roteador para que possa aplicar as alterações.
1-Ferramentas do sistema
2-Reiniciar
3-Reiniciar

reiniciar.jpg

Após ele reiniciar, você já irá poder acessar as redes sociais normalmente visualizando as imagens.
Espero que tenham gostado do meu tutorial, amanhã postarei mais.

créditos: milani