•  
     

Top 12: os games mais inovadores da história---interesante

Imagem
Listas com “tops de alguma coisa” sempre geram muita polêmica. Na maioria das vezes porque sempre falta algum item que alguém acha que merecia estar ali. E não é para menos, já que em uma lista, seja ela do que for nunca vai aparecer tudo o que deveria e ninguém nunca vai concordar 100% com seu conteúdo (além é claro da própria pessoa que a criou).

Recentemente, a famosa revista americana GamePro publicou um listão com os 52 games mais influentes da história, e como previsto muita gente não gostou do conteúdo. Pra não deixar por menos, nós também elaboramos uma lista, só que com os 12 games mais inovadores da história. É claro que ninguém vai concordar totalmente com ela (e nossa intenção nem é essa), mas ela vai servir como referência para enumerar alguns dos jogos mais inovadores da história.
12° – GRAN TURISMO
Imagem
A história dos jogos de corrida pode ser dividida em duas fases: Antes de Gran Turismo e depois. Na época, as primeiras imagens divulgadas desse jogo fizeram muita gente babar e não era para menos. Lançado em 1997, o game mais vendido do Playstation 1 ficou conhecido por reproduzir com fidelidade modelos reais e situações reais que fazem o gamer esquecer que está jogando um simples jogo de corrida e sentir na pele o que é estar no mundo do automobilismo, tanto dentro das pistas como fora, e é claro, tudo isso sem perder a diversão.
11° – FINAL FANTASY
Imagem
Considerada por muitos como a série de jogos mais importante dos videogames, Final Fantasy teve sua primeira versão em 1987 e não parou mais. Nos anos 1980, a Square (criadora do game) sofria com graves problemas financeiros e como última cartada lançou sua última fantasia (literalmente), o game Final Fantasy, que acabou por salvar a empresa da falência. O sucesso foi tão grande que a cada sequência de sucesso, era lançada uma nova que mantinha o nome, mas tinha uma história totalmente diferente. De Final Fantasy I à Final Fantasy XVI, mais de 97 milhões de cópias foram vendidas e fizeram dessa série uma das mais importantes e inovadoras, que fazem os gamers aguardarem com enorme expectativa o lançamento de cada novo episódio.
10° – SUPER MARIO BROS.
Imagem
Um clássico, Mario é o personagem mais popular dos videogames. Seu carisma incontestável lhe rendeu tanto sucesso, que sua franquia de jogos se tornou uma das mais famosas do mundo. O primeiro game lançado para o antigo Nintendinho 8-bits em 1985 inovou ao se tornar um dos primeiros games a usar a jogabilidade em Scroll lateral. O game ganhou sequências, inúmeras imitações da concorrência e se consagrou como o mais vendido de todos os tempos, com mais de 40 milhões de cópias só na Terra do Tio Sam. Um orgulho para a Nintendo e para o seu criador, Shigeru Miyamoto.
09° – GUITAR HERO
Imagem
Numa época em que todas as possibilidades trazidas pela tecnologia ironicamente não se refletiam em idéias mais criativas para a criação de jogos, Guitar Hero nasceu no PlayStation 2 e veio a se tornar possivelmente o game musical mais popular de todos os tempos. Abrangendo dezenas de canções de todas as épocas do rock, o jogo mostrou que simplicidade conquista o público, e em pouco menos de cinco anos já rendeu mais de um bilhão de dólares em vendas, várias seqüências, expansões, versões com a assinatura de bandas como Metallica e Aerosmith e se tornou multiplataforma, merecendo um lugar na nossa lista
08° – THE SIMS
Imagem
Will Wright e sua equipe da Maxis sem dúvida mostraram que um bom jogo não escolhe gênero. Na virada do milênio e no início do que seria a era de maturidade dos games, o lançamento de The Sims, um jogo que tinha tudo para ser apenas mais um dentre tantos simuladores de vida criados através dos anos, espantou o mundo. Não pelos gráficos, que aliás misturavam elementos tanto 2D quanto 3D, nem pelos sons que não tinham nenhuma trilha cinematográfica, mas sim pela inteligência artificial, do efeito replay e da diversão inesgotável que só aumentava com o lançamento de novas expansões. Mesmo com versões para todas as plataformas, incluindo celulares, foi no PC que o game se consagrou, ganhando pouco depois do seu lançamento, o título de jogo de computador mais vendido de todos os tempos.
07° – GTA III
Imagem
A idéia era boa: O protagonista é um criminoso em uma grande cidade, deve cumprir missões e é livre para arrasar da maneira que quiser. Apesar de tudo isso, não emplacou. A visão aérea, os gráficos simples de mais e a jogabilidade broxante fizeram com que as primeiras versões do game GTA não tivessem muito sucesso. Mas como a Rockstar é persistente, em 2001 o PlayStation 2 ganhou GTA III, um game com as mesmas possibilidades de antes, porém com uma jogabilidade totalmente nova, história mais detalhada e a primeira grande cidade 3D virtual concebida para um jogo. Agora imagine fazer nessa grande cidade (que imita a realidade muito bem) tudo o que é proibido na vida real só por diversão? Vítima de inúmeras polêmicas e processos judiciais, GTA ganhou outras seqüências nos mesmos moldes, virou multiplataforma e se tornou mania no mundo inteiro.
06° – TETRIS
Imagem
União Soviética, Guerra Fria, anos 80. O que essas três coisas têm haver com Tetris? A resposta é: tudo. Criado em 1984 por um grupo de engenheiros da Academia Russa de Ciências, um dos games mais simples e famosos de todos os tempos fez tanto sucesso que já resolveram até investigar o segredo de tanta popularidade. O objetivo do jogo é simplesmente encaixar peças geométricas que descem do topo da tela para formar uma linha, que desaparece depois de completa. Ironicamente pouco tempo depois de inventando, o jogo foi parar nos EUA e de lá ganhou o mundo. Os criadores nunca ganharam nada com o jogo, já que originalmente segundo as leis da época, todos os direitos sobre obras pertenciam ao povo soviético e não ao criador exclusivamente.
05° – MORTAL KOMBAT
Imagem
O ano é 1992, tentando fazer frente a famosa série Street Fighter, a pouco conhecida Midway lança o game Mortal Kombat para os Arcades e instantaneamente causa um enorme alvoroço. Com os inovadores gráficos digitalizados de atores reais (que aumentavam o realismo), muito sangue e os surpreendentes fatalities que executavam o inimigo de forma brutal e sangrenta, o jogo foi um dos responsáveis pela posterior criação da nossa querida ESRB (órgão que censura os games nos EUA). E é por essas e outra razões, que o jogo de luta mais polêmico de todos os tempos não poderia deixar de fazer parte desta lista.
04° – STREET FIGHTER
Imagem
A série de luta mais famosa de todos os tempos veio ao mundo em 1987, quando a Capcom viu o sucesso de outras séries de luta e decidiu lançar um game nesse estilo. Street Fighter fez pouco impacto no seu lançamento, porém os controles inovadores garantiram o sucesso do game. Centrado nos lutadores Ken e Ryu duelando contra 10 diferentes lutadores ao redor do mundo, o jogo introduziu os golpes Hadouken e Shoryuken que acompanham os personagens até hoje e se tornaram marca registrada de uma série que se não é a mais famosa, é uma das principais da era de ouro dos fliperamas nos anos 80/90.
03° – ATARI SOCCER
Imagem
O primeiro game de futebol da história dos videogames foi lançado em 1980 para o saudoso Atari 2600. A visão do jogo era totalmente aérea e três jogadores em cada time possibilitavam que até quatro gamers jogarem simultaneamente. Predecessor das diversas franquias de sucesso atuais como Winning Eleven e FIFA Soccer o game foi um marco por conseguir reproduzir mesmo que de forma bem simples, o esporte mais popular do mundo em um videogame, numa época em que as limitações tecnológicas eram uma barreira.
02° – PAC MAN
Imagem
Uma cabeça que abre e fecha, posicionada em um labirinto lotado de pastilhas e com diversos fantasmas a perseguindo? Esse é Pac Man. Lançado em 1980, a idéia original surgiu em um jantar de amigos, quando um dos designers da Namco enxergou em uma pizza que faltava uma fatia, um personagem. Dos arcades para os consoles, Pac Man se popularizou tão rapidamente que no fim dos anos 80 já era um ícone. Ganhou mulher, filho, série animada para a TV e com seu carisma, foi o primeiro personagem de game que recebeu um merchandising massivo, com lançamento de camisetas, bonés, livros, casacos e tudo o mais que você pode imaginar. E ainda se consagrou como um dos jogos mais viciantes do mundo.
01° – SPACEWAR
Imagem
Não foi o primeiro jogo que surgiu, mas sem dúvida é um dos mais lembrados até hoje. Spacewar foi criado no início da década 1960 por um grupo de estudantes em um computador movido a transistores e que surpreendentemente era dotado de uma tela (acredite ou não, um luxo na época). Ocupando míseros 2KBs de espaço na super máquina, o game nunca rendeu nada ao seu criador, mas com certeza fez a diversão de muita gente nesses quase 50 anos de existência.
Fonteeeeee
 
Curto jogar Gran Turismo , mais nao consigo baixar aqui no PC /:
 
cade o cs dessa lista ta errado!!!