•  
     

[ DICAS PRA DETONAR NO CS ! "CHEGA DE TOMAR HS" ]

Você está cansado de tomar headshot toda a hora? E o pior, não mata ninguém? Isso vai mudar com esse “Guia do Iniciante de CS”! Com essas super dicas que vão ajudar até os mais profissionais! Vale a pena ler!

1. Procurando um servidor

Para começar a jogar Counter-Strike, é preciso conectar-se a um servidor. Portanto abra seu steam e clique em “Find Servers”.

2. Ajustando os filtros para uma conexão vantajosa

Como sugere o nome, o filtro, quando configurado da maneira certa, servirá para lhe proporcionar uma conexão mais rápida e, por conseqüência, uma jogabilidade inúmeras vezes melhor — é como se fosse uma peneira em que só passam servidores apropriados.


Imagem


A principal opção a ser ajustada aqui é a “Latency”. Em termos simples, ela corresponde a quanto será seu PING dentro do servidor; quanto maior for este PING, mais a conexão será prejudicada. Portanto, prefira configurá-lo sempre abaixo de 150, no mínimo (sugere-se menos de 50 para uma jogabilidade bastante estável).

Aproveite a ___ para mudar a “Location” de onde você busca a lista de servidores. No caso, a preferência deve ser dada à South America, ou América do Sul.

Algumas outras opções podem lhe garantir uma lista com servidores mais específicos, como a “Server not full” (apenas os que tenham vagas livres), “Has users playing” (somente os que não estejam vazios) e “Not password protected” (não protegidos por senha).

Depois que os filtros já estiverem ajustados, clique em “Refresh all” para atualizar a lista dos servidores.

3. Dicas básicas e úteis de jogo

Sambe: Procure se movimentar de um lado para o outro enquanto estiver trocando tiro contra um inimigo que já tenha lhe avistado. Desta forma, a probabilidade de você tomar bala diminui, porém a maioria das armas, quando disparadas em movimento, sofre uma perda incrível em termos de precisão — esta técnica também é conhecida por “samba”.

Mire sempre para o horizonte: Evite andar olhando para o chão. Não é lá que estão seus inimigos. Mantenha a mira numa altura mais ou menos entre o peito e a cabeça do adversário. Assim, você estará mais preparado para um combate surpresa e reflexivo.


Imagem


Ande mais rápido: O peso da arma é levado em conta na hora de ativar seu fôlego. Portanto, para alcançar uma velocidade maior ao correr, basta selecionar a faca como arma principal. Tome cuidado ao fazer isso, evitando arriscar lugares perigosos ou suspeitos. Saque sua arma principal assim que lhe convier.

Imagem



Coloque silenciador: Algumas armas têm suporte para esta opção, ativada com o botão direito do mouse. Diz a lenda que, quando silenciada, a arma ganha em precisão e velocidade, perdendo um pouco sua força. Pese na balança, teste e escolha o jeito que achar mais confortável


Imagem


Vare os inimigos: Varar, na linguagem do Counter-Strike, significa acertar o alvo através da parede. Algumas armas têm poder suficiente para atravessar caixas, portas e paredes, portanto ao avistar alguém escondido em algum lugar, não hesite: mande bala. Mas esteja com a arma certa: rifles, metralhadoras ou snipers; a única pistola com tal poderio é a Deseart Eagle

Imagem



Passando a bomba adiante: Se você está jogando como terrorista, pode ser que comece a partida portando a bomba C4. É possível descartá-la, mas prefira fazer isso perto de sua equipe, para que algum aliado seu a pegue e dê continuidade à missão. Para fazê-lo basta selecionar a bomba (tecla 5) e soltá-la (tecla G).


Imagem


Não faça barulho: Às vezes, principalmente nos casos em que a bomba já está armada, é melhor não fazer barulho (seja para desarmá-la, seja para protegê-la). Para isso, basta andar segurando a tecla Shift. Assim, o inimigo não poderá lhe ouvir chegando, mas sua velocidade diminuirá consideravelmente.

Evite o fogo amigo: Quando mais integrantes do seu time estiverem caçando o mesmo alvo que você, evite atravessar a mira deles. Muitos servidores deixam o “Friendly-Fire” ativado, e assim você poderá ser morto pelo próprio companheiro — o que prejudicará tanto você quanto ele. Repare se há alguém que ficou para trás com uma sniper, e tente garantir uma boa visibilidade a ele.


Imagem


4. Aumente seu FPS

FPS, ou Frames por segundo, significa o número de quadros por segundo de um dispositivo de geração de imagem. Quanto maior for o valor do fps, melhor flui o jogo.

No Counter-Strike, o FPS já vem automaticamente padronizado no valor de 72 no máximo. Entretanto, é possível expandi-lo para mais de 100. Para isso, você deve abaixar o console e digitar o seguinte comando: “fps_max 101″.

5. Comandos

A seguir, uma lista dos comandos padrões do Counter-Strike. É claro que nas opções do game é possível personalizá-los a seu gosto, mas para quem é iniciante vale a pena conferir:

. W, A, S e D: Setas direcionais que movimentam o personagem.
. CTRL: Abaixar.
. Espaço: Pular.
. SHIFT: Andar devagar e silenciosamente.
. TAB: Mostra score.
. Número 1: Seleciona a faca.
. Número 2: Seleciona uma pistola.
. Número 3: Seleciona o rifle de assalto.
. Número 4: Seleciona um tipo de granada.
. Tecla B (base): Permite comprar armas e itens.
.Teclas , e . (base): Compram munição automaticamente.
. Botão esquerdo do mouse: atira.
. Botão direito do mouse: realiza função secundária de uma arma (Por exemplo: abrir zoom de um rifle).
6. Sobre o STEAM

A Valve — desenvolvedora do Half-Life — criou uma ferramenta chamada STEAM com o objetivo de unificar todos os games em um só sistema. Em outras palavras, para jogar qualquer jogo produzido por ela, você precisará do programa STEAM instalado.

Através dele será possível conectar-se em uma conta — que pode ser criada gratuitamente — para inserir as chaves de registros dos jogos comprados. Desta forma, as chaves (CD-Keys) ficam juntas em um só lugar e tudo o que você precisa para jogar os games, em qualquer PC do mundo, é estar logado (conectado) numa conta do STEAM.

Por ele você também pode comprar os jogos — para nós brasileiros, somente com cartões de crédito internacionais — e baixá-los se possuir acoplado uma CD-KEY na conta. Portanto, ao comprar um jogo e colocar sua CD-KEY na conta do STEAM, automaticamente ela passa a ter um valor pecuniário (ou seja, vale dinheiro!). Por isso, nunca passe a senha para um amigo ou até mesmo familiares.
 
KKKK.
Você praticamente ensinou à jogar Counter-Strike.
Coisa que o pessoal daqui sabe fazer muito bem.
Porém, hoje eu vi uma pessoa que não sabia como recebia tiros da parede.
E então, recomendei este tópico para ela.
Obrigado por postar seu conteúdo em nosso fórum.

#Bom Tópico.
 
@ good topic friend