•  
     

Troque seu HD sem perder nada !

Existem várias maneiras de aumentar o espaço em disco disponível em um computador. Desde
apagar arquivos muito antigos – depois de fazer um backup, naturalmente – até a compra e instalação de um segundo, ou terceiro, disco rígido, tudo é possível.

Essa segunda opção também oferece algumas alternativas em relação à maneira de adicionar esse disco.

No caso de um computador de mesa, a prática é de fato bem simples. Se você ainda tiver espaço no gabinete, é só plugar o novo disco no local apropriado. Se todas as baias estiverem ocupadas, entretanto, basta fazer o backup de um dos discos para um drive de maior capacidade e trocá-lo.

Notebooks e netbooks, por outro lado, apresentam uma dificuldade um pouco maior em realizar esse processo. Por terem espaço físico limitado, os computadores portáteis não recebem um segundo disco rígido, e um HD externo pode ser um problema por consumir energia a mais e não ser tão rápido.

Assim, para esse tipo de equipamento, o ideal é trocar o disco inteiro, colocando um de maior capacidade no lugar antes ocupado pelo disco já cheio. O grande problema dessa prática é que, normalmente, isso envolve reinstalar o sistema operacional, aplicativos e configurações.

O Baixaki mostra agora como fazer para evitar toda essa chateação, transportando tudo o que existe no seu HD para um disco novo. Depois, basta trocar a instalação física e seu computador estará no mesmo ponto em que você o deixou, mas com muito mais espaço.

Clonagem do bem

O termo clonagem é comumente associado – na área de tecnologia – a feitos criminosos como a cópia de cartões de banco ou chips SIM de celulares. Felizmente existem também usos mais dignos para a clonagem quando se fala de informática.

É através dessa cópia exata de todos os dados de um disco que é possível trocar o HD de um notebook sem perder nenhum dado e sem reconfigurar a máquina toda após a instalação do novo disco. Para criar essa cópia, você precisa de uma gaveta USB compatível com o disco rígido que será instalado no portátil e de um software capaz de realizar a clonagem.


ESPERO EM TER AJUDADO !

_______________________________________
ANTES DE ME CRITICAR TENTE ME SUPERAR!
 
bom tutorial , vai ajudar muita gente na hora de trocar o hd .
 
jhonatan fj Escreveu:bom tutorial , vai ajudar muita gente na hora de trocar o hd .


concordo!
 
eu nao li o tutorial
mas trabalho com informatica
e nois tbm usa um programa para dublicar essa coisa
e muito rolo tbm :D
 
jhonatan fj Escreveu:bom tutorial , vai ajudar muita gente na hora de trocar o hd .

vai mesmo muita gente cotoca que nao sabe
 
hum util d+