•  

Tutoriais De ADM'S Novatinhos

Feito Por Sem-Tela Acemprol Achei Um Bom Tutorial Para adm Novato Espero Que Gostem

Bom pessoal eu estou criando esse topico para informar aos adms novatos o q eu aprendi, pois tbm sou novato não tenho nem 1 mês de Adiministrador, então vamos lá...

1º os masters ou supremos vão lhe faser perguntas como, como dar ban pelo local sxe, como tirar sxe screen, se vc não saber como se faz isso estude, casse no youtube videos ensinando, materias sobre isso etc...

2º passo: quando vc for faser um pedido de adm tem as perguntas q tem q responde, e uma delas é:
" vc tem alguma experiencia com amx? "

para akeles q nunca mexeu com o amx a primeira coisa q vai passar na sua cabeça é " puts to perdido nunca vou ter um adm¬¬ " ( serio eu sou novato, e me passou isso pela cabeça rsrsrs, experiência propria ), más calma pessoal o amx não tem segredo, ele e como se fosse o sistema q o proprio cs tem de comandos tipo Cover me!!! Go Go Go!!! esses comandos são ativados por teclas expecificas, o cover me tem q apertar a Tecla "Z" e depois vai aparecer umas opções no canto inferior esquerdo da tela, ai vc aperta o numero q esta relacionado ao cover me. O amx e a mesma coisa coloca amxmodmenu no consoler vai aparecer varias opções no canto esquerdo da tela, opções como Kikar jogador, Banir Jogador, Etc.. é muito facil mecher no amx!!

3º quando jah estiver com o adm ativo antes de entra no server leia as regras e as estude, tente fazer amizades com players e outros adms, lembre-se q a pessoa q é hulmilde e educada é bem vinda em qualquer lugar, então sempre tenha educação com os players e outros adms e nunca deixe o cargo subir a cabeça... evite brigas pq isso e ridiculo para um adm...

4º nunca da ban desnecessario:
EX: dois players estão brigando e xingando.
oq um adm cabeça quente faria: daria ban nos 2 sem avisar.
oq um adm normal faria: avisaria se continuassem dava ban de 5 min nos 2.