•  

Tutoriais De ADM'S Novatinhos

Feito Por Sem-Tela Acemprol Achei Um Bom Tutorial Para adm Novato Espero Que Gostem

Bom pessoal eu estou criando esse topico para informar aos adms novatos o q eu aprendi, pois tbm sou novato não tenho nem 1 mês de Adiministrador, então vamos lá...

1º os masters ou supremos vão lhe faser perguntas como, como dar ban pelo local sxe, como tirar sxe screen, se vc não saber como se faz isso estude, casse no youtube videos ensinando, materias sobre isso etc...

2º passo: quando vc for faser um pedido de adm tem as perguntas q tem q responde, e uma delas é:
" vc tem alguma experiencia com amx? "

para akeles q nunca mexeu com o amx a primeira coisa q vai passar na sua cabeça é " puts to perdido nunca vou ter um adm¬¬ " ( serio eu sou novato, e me passou isso pela cabeça rsrsrs, experiência propria ), más calma pessoal o amx não tem segredo, ele e como se fosse o sistema q o proprio cs tem de comandos tipo Cover me!!! Go Go Go!!! esses comandos são ativados por teclas expecificas, o cover me tem q apertar a Tecla "Z" e depois vai aparecer umas opções no canto inferior esquerdo da tela, ai vc aperta o numero q esta relacionado ao cover me. O amx e a mesma coisa coloca amxmodmenu no consoler vai aparecer varias opções no canto esquerdo da tela, opções como Kikar jogador, Banir Jogador, Etc.. é muito facil mecher no amx!!

3º quando jah estiver com o adm ativo antes de entra no server leia as regras e as estude, tente fazer amizades com players e outros adms, lembre-se q a pessoa q é hulmilde e educada é bem vinda em qualquer lugar, então sempre tenha educação com os players e outros adms e nunca deixe o cargo subir a cabeça... evite brigas pq isso e ridiculo para um adm...

4º nunca da ban desnecessario:
EX: dois players estão brigando e xingando.
oq um adm cabeça quente faria: daria ban nos 2 sem avisar.
oq um adm normal faria: avisaria se continuassem dava ban de 5 min nos 2.
oq eu faço^^: converso com os dois primeiro ( pq tudo pode ser resolvido na conversa ) se não resolver aviso para parar, se não parar e ban de 5 min.

5º nunca abuse do tsay ou csay:
Ex: nunca use o tsay pra coisas como: noob, kkkkk, affs morri q lixo, affs q ___, etc...

como usar o tsay: Aperta "Y" ( tecla usada para conversar com outros player) coloque "@" e escreva a mensagem desejada. a mensagem aparecerar no canto inferior esquerdo.
Como usar o csay: Aperta "Y" ( tecla usada para conversar com outros player) coloque "@@" e escreva a mensagem desejada. a mensagem aparecerar no centro da tela.

pelo console:
amx_tsay "mensagem" (sem as aspas)
amx_csay "mensagem" (sem as aspas)

6º nunca seja inseguro, pq se for inseguro não tera firmeza nos seus atos, e isso vai acabar te atrapalhando, e seja bem atento!!!

7º se cometer algum erro como sem kerer usar o tsay quando for escrever normalmente ( vai por mim isso acontece muito^^ ), dar ban errado, kikar jogador sem kerer ( faço muito isso ), não se preoculpe pq erros acontecem e errar e humano, quando cometer algum erro tente explicar porque errou e peça desculpas e sempre assuma seus erros pq essa atitude e o q mais importa^^

bom pessoal é isso, pesso aos adms mais experientes, para postar coisas para completar o topico com coisas q eu esqueci de colocar ou simplismente não coloquei, e tbm deêm joinha awe se o topico foi ultil^^ custa nada pow^^ rsrsrsrsrs!!!

cara, infelizmente no server a galera pede adm, fala que vai participar forum, fala que vai ler as regras, ai eu te falo
50% não sabe tirar Screen, e não tem curiosidade de saber como é, não é só em um server especifico mas todos da nerdBB, mas bora lá ne! :]

Isso E Inrresponsabilidade Se Ele Tivesse Vontade De Ajudar O Forum Server Ele Taria Lendo Topicos Respondendo E ajudando no sv nao fazendo bobeiras

nao da pra da joinha '-'

alguns gostam só de ter tag e fazer vote map kickar e dar tapa, mas pra outras funções como por ordem e verificar se ñ tem hacker no server, se nao tem ninguem precisando de ajuda no forum por mais que a pessoa não seja do server que ele joga, mas tem que ajudar né, eu que não sou adm tenho mo prazer em ajudar os cara =D

Melhor Pegar ADM Novo Para Ensina-los Ajudar O Forum E O Server Do Que Pegar Esses Veios sem kerer ofender os velhos Mas Ja Tive Muita Experiencia Com Servers de 4FUN E MIX

nao vo le isso tudo ae nao

# Movido

UP

Bom topico sempre tem admins novatos nos foruns '-'