•  
     

Tutorial CClean deixando seu pc muito mais rapido ....

O CCleaner é um pequeno utilitário para otimização e limpeza do Registro do Windows. Sua utilização é simples e intuitiva.

A principal função do programa é efetuar limpeza nos arquivos temporários da Internet, do Windows, histórico da internet, dos programas, além de também possuir um limpador do registro do Windows, removendo entradas inválidas e órfãs, deixando assim o sistema operacional mais rapido.

A ferramenta é gratuita e possui nativamente suporte a vários idiomas, entre eles o Português do Brasil, e pode ser baixada no site www.ccleaner.com.
Novas versões são lançadas freqüentemente, sempre com melhorias.

Após efetuar o download do arquivo, clique na instalação:
Imagem

Aparecerá a janela para confirmar o idioma, escola Portugues Brasil e clique no OK.
Imagem

Para prosseguir com a instalação, aceite os termos de uso e clique no Avançar.
Fique atento a seguinte tela:

Imagem


A partir da versão 1.29 o CCleaner traz junto em sua instalação a Toolbar do Yahoo para o Internet Explorer. Se você não quiser instalá-la, desmarque essa opção.

Após efetuar a instalação, clique no atalho na área de trabalho para abrir o programa.

Após aberto, voce terá essa tela:

Imagem

O programa é dividido em tres partes: 1) LIMPADOR; 2) ERROS e 3) FERRAMENTAS

* LIMPADOR
Para utilizar o limpador é muito simples, basta clicar no botão ANALISAR. Ele irá calcular quantos megabytes podem ser removidos de seu PC. Para concluir a limpeza, cliquem em EXECUTAR CLEANER.
Convem observar:
1) nenhum arquivo importante do seu computador é excluido durante esse processo;
2) esse processo efetua a limpeza da lixeira, caso você tenha arquivos importantes dentro dela, desmarque essa opção antes de clicar no Executar Cleaner.

* ERROS
Clique no canto esquerdo sobre a opção ERROS. Logo depois no botão PROCURAR ERROS. O CCleaner irá fazer um escaneamento no Registro do Windows. Após o término, ele irá exibir na lista os erros encontrados. Para fixa-los, clique em CORRIGIR ERROS. Muitos limpadores de registro acabam removendo chaves válidas do Registro, prejudicando o funcionamento de alguns programas. O CCleaner raramente remove chaves válidas.
Em todo o caso, na hora de remover as chaves, o programa irá perguntar se você deseja efetuar um backup do registro antes de remover as chaves. Confirme. Caso algo saia errado, voce pode recuperar as chaves apagadas.


Imagem


Após efetuar o backup do registro, confirme a remoção das chaves inválidas, clicando no botão Corrigir todos os erros Selecionados
Imagem

* FERRAMENTAS
Nas Ferramentas é possível efetuar a desinstalação dos programas do PC, como na opção presente no Painel de Controle

Outra opção interessante do programa é rodar o limpador a partir do Menu de Contexto da Lixeira, basta pra isso clicar com o botão direito do mouse sobre ela e escolher Executar CCleaner, que a limpeza dos arquivos temporários e da lixeira será efetuada sem abrir o programa.

Imagem
.


By : KAAOOOs :*