•  
     

Tutorial: Como rotear o modem DSL-500B para Velox


Abra uma página do seu navegador de internet (Internet Explorer, Mozilla Firefox ou outro) e digite http://192.168.254.254 em sua barra de endereços. Abrirá uma caixa de diálogo pedindo nome de usuário e senha. Em nome de usuário digite: TMAR#DLKT20060205 e em senha: DLKT20060205.
Após abrir a interface de acesso ao roteador, na coluna à esquerda da página clique em Advanced Setup e em seguida em WAN.
Se houver alguma configuração pré-definida, clique no quadradinho da coluna Remove e em seguida clique no botão Remove.
Clique em Add.
Em ATM PVC Configuration, você deve possuir os dados de seu serviço de internet para completar as colunas VPI e VCI. No caso do VELOX, os dados a serem inserido são VPI: 0 e VCI: 33. Em Service Category, selecione UBR Without PCR. Selecione também o quadradinho de Enable Quality of Service. Em seguida, clique em NEXT.
Em Connection Type, selecione PPP over Ethernet (PPPoE) e em Encapsulation Mode selecione LLC/SNAP-BRIDGING. Em seguida, clique em NEXT.
Em PPP username, digite o seu login fornecido pelo seu provedor de internet neste formato: [email protected]. (Números de Velox Empresarial) Em PPP Password, digite a sua senha escolhida para sua conta no provedor. Em PPPoE Service Name, não é necessário alterar nada. em Authentication Mode, selecione AUTO. Não selecione nenhuma das outras opções abaixo de Authentication Mode (Manual connect, Dial on demand etc). Em seguida, clique em NEXT.
Em Network Address Translation Settings, selecione Enable NAT e desmarque a opção Enable Firewall, se você já possui um firewall instalado em sua máquina. Se não, mantenha esta opção ativada. Em Enable IGMP Multicast, and WAN Service, selecione Enable IGMP Multicast e Enable WAN Service. Em Service Name, não altere nada. Clique em NEXT.
Em WAN Setup – Summary, confira todos os dados mostrados com os dados inseridos por você ao longo destes passos.
VPI/VCI : 0/33
Connection Type: PPPoE
Service Name: pppoe_0_33_1
Service Category: UBR
IP Address: Automatically Assigned
Service State: Enabled
NAT: Enabled
Firewall: Enabled
IGMP Multicast: Enabled
Quality of Service: Enabled
Em seguida, clique em Save.

Você retornará para a página Wide Area Network (WAN) Setup. Seu modem foi roteado e conectar-se-á sozinho sempre que o mesmo for ligado. Para completar o roteamento, clique em Save/Reboot. Após o seu modem ter se reiniciado, volte a esta página de configuração (Wide Area Network (WAN) Setup) e verifique se em Status está escrito UP. Se afirmativo, você já está conectado à internet.
 
lol q issu ?? mo ____ ?S