•  
     

Tutorial: Windows 8 como aumentar o tamanho de títulos e menus nas janelas

Aprenda a usar a nova ferramenta do Windows para ter total controle sobre as fontes do sistema.

Imagem

Nem sempre usar fontes pequenas é algo bem-vindo. Caso você tenha problemas de visão ou simplesmente não queira forçar a vista para ler — mas também não quer usar métodos mais “drásticos” como a lupa virtual —, siga as dicas deste tutorial.


Como fazer

Imagem

Para controlar o tamanho das fontes, é necessário usar uma nova ferramenta exclusiva do Windows 8. Chegar até ela é bastante simples: primeiro, clique com o botão direito do mouse na Área de trabalho e, no menu de contexto, escolha “Personalizar” (1). Agora, na nova janela, clique na opção “Vídeo”(2).

Se você já havia acessado essa área antes no Windows 7, vai perceber que ela agora conta com uma nova opção, chamada “Alterar somente o tamanho de texto” – exatamente o que estamos procurando.



Imagem

Aqui, você vai encontrar uma pequena lista que permite que a alteração seja feita separadamente em seis itens diferentes:

* Barras de título;
* Menus;
* Caixas de mensagem;
* Títulos de paleta;
* Ícones;
* Dicas de ferramentas.

Tudo o que você precisa fazer para aumentar uma das fontes é escolher qual delas alterar, escolher o novo tamanho da letra, no campo logo ao lado, e se ela deve estar ou não em negrito. Por fim, clique em “Aplicar” para que as alterações sejam feitas.

.....

Com isso, você vai conseguir mudar o tamanho das suas fontes sempre que quiser. Apenas lembre-se de anotar os valores originais, pois, uma vez que há tantas opções, restaurá-los pode se tornar uma dor de cabeça.



fonte
 
Bom tópico, isso mesmo eu não sabia rsrs