•  
     

UFC - Jose Aldo x Anthony Pettis

'O Pettis vai te pegar!': rival de José Aldo incorpora o espírito do Fla-Flu

Lutador americano vira tricolor por influência do seu técnico de jiu-jítsu, o carioca Diego Moraes, treina com a camisa do time e canta música de Fred

De um lado, o Flamengo. De outro, o Fluminense. Considerado o clássico mais charmoso do Brasil, o Fla-Flu vai ganhar uma versão dentro do octógono do UFC, mesmo que não de forma oficial. No dia 3 de agosto, provavelmente na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, o rubro-negro José Aldo tentará defender o cinturão peso-pena contra o tricolor Anthony Pettis. Tricolor? Mas Pettis não é americano e pouco sabe sobre futebol? Sim, mas virou torcedor do atual campeão brasileiro e tomou gosto pelo clube por influência de seu treinador de jiu-jítsu, Diego Moraes. Ele incorporou a rivalidade e já até aprendeu o grito da torcida em homenagem a seu artilheiro e grande nome:
- Flamengo, o Fred vai te pegar! E José Aldo, dia 3 de agosto eu vou atrás de você!
Isso não chega a ser uma novidade para Aldo. Antes de sua luta contra Chad Mendes no UFC 142, em janeiro do ano passado, ele se viu envolvido em outro clássico. O treinador de jiu-jítsu do americano, Fabio "Pateta" Prado, tirou fotos do pupilo com a camisa do Vasco para promover ainda mais a rivalidade com o manauara, que é torcedor fanático do Fla e já foi patrocinado pelo clube. Mas Aldo não aprovou a ideia e disse que era Brasil x EUA. Desta vez, foi outro carioca da Ilha do Governador quem teve a ideia, mas em cores diferentes:
- A gente o trouxe ao Rio para conhecer um pouco da nossa cultura. Eu sou tricolor de coração, né? E como somos um time de guerreiros, o cara é um guerreiro e vai representar bem o nosso Fluminense. Espero contar com a torcida de vocês para o dia 3 de agosto, nessa disputa de cinturão do UFC - disse Diego Moraes.

Imagem

Pettis, que mora em Milwaukee, no estado americano de Wisconsin, recorreu ao Brasil meses antes do combate para afiar suas técnicas na luta de solo e, de quebra, começar a se ambientar ao país onde vai enfrentar José Aldo. Quando soube que o campeão é torcedor do Flamengo e que o clube é o maior rival do Fluminense, time de seu técnico, não pensou duas vezes antes de se definir como o lado tricolor do clássico. Treinou com a camisa do time, deu entrevista, brincou ao tentar aprender os nomes dos jogadores e deixou seu recado:
- Estou aqui no Brasil. Vim para treinar com o Team Moraes. O Diego está me ajudando para uma luta pela terceira vez. Estou tendo muito sucesso com ele. Os detalhes de jiu-jítsu que ele ensina são algo que não consigo aprender em casa (nos EUA). Em vim, estou me acostumando à cultura. Eu amo tudo em relação ao Brasil, a comida, o treino, a praia, tudo. Eu voltarei por mais uma semana para treinar com o Diego Moraes. Aqui é o time dele (Fluminense) contra o Flamengo do José Aldo, estamos chegando! No dia 3 de agosto eu vou atrás de você, Aldo!

Ao longo de mais de um século de rivalidade no futebol, o Flamengo leva vantagem no número de vitórias, ao passo que o Fluminense venceu mais decisões sobre o Rubro-Negro. No dia 3 de agosto, o ambiente do duelo será totalmente diferente, mas não menos emocionante. Como a luta é no Brasil, é provável que muitos não olhem pelo lado clubístico e até mesmo tricolores fiquem a favor de José Aldo. Mas a torcida de Anthony Pettis, inicialmente formada por crianças que fazem aula de jiu-jítsu no Team Moraes, já criou o grito de guerra para o novo tricolor:
- O Pettis vai te pegar! O Pettis vai te pegar!
 
Pettis é um monstro, zé aldo vai te que leva pro chão.
 
Jose aldo vai arrebentar ele fácil !
 
ByLipe Escreveu:Jose aldo vai arrebentar ele fácil !

To torcendo pra isso, mais impossivel ser facil, vc ñ deve conhecer esse cara, não colocaram ele com o campeão dos leves pq sabiam que ele ia vencer, e o Dana white pucha mt o saco do ben henderson, ou algo parecido com isso.