•  

Uma breve reflexão sobre cargos na NerdBB e similares.

É uma breve reflexão minha sobre os cargos em servidores, não só de CS e da NerdBB, mas em fóruns em geral. Só comente se ler, por favor.

Pra início de conversa, quero deixar bem claro que eu acho isso muito legal. Sério. Cara, é uma coisa fantástica, você lidar com cargos sei lá, com 13, 14, 15 anos (creio que seja a idade da maioria por aqui), e hierarquia, respeito com superiores, cumprir funções, responsabilidades. Tudo isso, misturando com a diversão, que é o CS. Velho, isso é fantástico. De novo: É sensacional.

Eu, por exemplo. Cheguei na NerdBB depois de ficar umas 2 semanas jogando no server, por estar voltando a jogar, e vi o anúncio de "admin grátis". Eu achei isso muito estranho e diferente, porque "na minha época" (coisa de 4, 5 anos atrás), só existia admin pagando - que era em torno de 10 reais. Hoje ainda tem, mas em menos quantidade quanto nessa época. Então resolvi pagar pra ver. Me inscrevi pra ser admin, e fui aceito.

Logo tive que me acostumar com toda uma hierarquia e uma estrutura que eu não tava acostumado (admins, sênior, supremo e master), onde pra mim só tinham os admins e o dono do server. Mas aos poucos me acostumei, e novamente volto a ressaltar que acho isso sensacional.

Isso não só facilita demais na administração do servidor, como prepara pro futuro. Sério. Imagina numa loja, onde tem os vendedores, o gerente e o dono. Na ausência do dono, quem manda é o gerente. E na ausência deste, quem coordena e comanda a loja são os vendedores. Fora que um é mais experiente que o outro, e dá conselhos e passa as formas de trabalho pro novato. Não podemos aplicar isso ao servidor?
Espero ter deixado bem claro minha opinião sobre isso, e se não ficou bem claro, leia de novo =p

Alguém tem algo mais a dizer?

Zuca.
o maravilhado pelo sistema de cargos em servers de cs

eu tambem qndo vi admin gratis em pensei ke tinha ke pagar tinha um sv keera desse jeito mais os admins não queria pagar ae fechou o sv
mais zuca a nerdbb num funciona desse jeito qndo o master num ta num é o supremo ke toma as regras e etc..
Última edição por silas barbosa em 25 jan 2013 16:47, editado 3 vezes no total.

Mas ja tem esse sistema.
O Master do servidor, que no caso e o dono da loja, Tem os supremos , que no caso e o gerente da loja, e os seniores e adms , que no caso são os vendedores na loja.
E os players são os fregueses .....

morou ?
heuheu

tambem ja pensei nisso mano,todos os serves tudo pagava,quando vi esses serves aki mano fiquei super doido porque e um serve bom nao e caseiro e ainda agente pode ser adm desse serve e bem legal isso,e antigamente eu pensava que os caras que ficavam com o nick tag - [Senior] eu pensava que era um clan usahsuahusahusahushausa eu ate falei hm vou entrar nesse clan shaushusha,mais agora eu ja sei tudo e bem legal msm essas ideias de cargo.

Zuca voce é phoda cara, acho que ja funciona desta forma, Quando master nao esta quem toma as redias sao os supremos, quando nao tem supremos que toma a frente no server sao os seniores, quando nao tem nenhum sao os admins que tomam conta!

pelo menos no 4fun 3 é assim ! vote por ex é feito por hierarquia :P

Este tópico é uma reflexão sobre o que já funciona, não sugestões do que pode ser colocado, entenderam? ;]

perfeito...

as mesmas atitudes que tenho aqui, tenho no trabalho
sou brincalhão mas tenho responsábilidade e respeito a hierarquia

Eu levo tudo isso muito a sério, pra mim isso daqui não é só diversão. Como eu já disse para alguns eu gosto de administrar tudo isso, de trabalhar com pessoas, de impor regras, de fazer tudo isso que faço. Eu não faço por cargo, por status, pois isso não vai me acrescentar nada no futuro, mas faço tudo isso por prazer, satisfação. No mais agente acaba aprendendo conceitos que vamos levar por toda vida aqui .

tipo é um trampo voluntario, mas pra pessoas de pouca idade, serve pr criar uma responsabilidade, um compromisso com algo que se vc erra, não vai ta afetando so você msm e sim varias pessoas, eu ja so macaco veio, ja to chegando quaze na sindrome dos 20 e tantos... mas pra garotada ai ser adm,senior,supremo e etc é uma experiencia de vida e tanto !

antes de eu vir pra ca eu era adm de um sv que tinha na epoca mais ja fecho eu pagava 15 reais para administra o servidor mais ai eu pensei pq a gente que administra o servidor tem que paga o certo era ele nos pagarem pra fazer isso, e um dia como de costume abri o cs e fui procura um sv pra clica ai achei os da nerdbb que quando soube que o adm era gratis nao acreditei mais depois eu vim aki pra tira a duvida e to aki até hoje =)