•  
     

Using Google Public DNS

Serviço de DNS 8.8.8.8

DNS "Domain Name Server" (Sistema de Nome de Domínios) é um sistema que possibilita estabelecer a relação do nome do endereço de Internet digitado no browser (página da internet) com o endereço de IP correspondente.

Sem este serviço fundamental, não é possível encontrar o serviço que você procura, o que impede a navegação. Por isso, toda e qualquer conexão com a Internet tem mais de um DNS. A maioria dos provedores de conexão configura este dado de maneira automática ou semiautomática, sem que você sequer fique ciente.

A questão é que muitos servidores, configurados por algumas das grandes empresas provedoras de conexão, por vezes ficam sobrecarregados e tornam a navegação mais lenta. Outro problema que pode acontecer é o servidor DNS cair (por diversos motivos) e deixar o usuário na mão... mesmo que a internet do seu vizinho funcione, a sua não funcionará, saca?

Por padrão, é certeza de que o seu PC não tem um DNS fixo, isso significa que a velocidade para carregar as páginas da internet sempre oscilará, mesmo que sua internet esteja rápida.

Em outras palavras, o DNS 8.8.8.8 garante que sua conexão será mais rápida e páginas carregarão muito mais rápido. Eu comecei a utilizar ontem, e recomendo a todos...
Hoje, o DNS está 100%, e cresceu tanto que já conta com 70 bilhões de solicitações (páginas de internet acessadas) por dia.

Para quem não sabe configurar o DNS domain da máquina, segue um vídeo no youtube explicando:


Caso queiram voltar ao modo normal, basta ativar a opção do TCP/Ipv4 que volta a buscar o DNS automaticamente.