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Utilidades do comando amx_execall / amx_execclient

Pessoal, vejo que muitos postam infinidades de binds aqui e sempre aparece o comando amx_execall. Mas muitos não sabem o que ele pode fazer no sv, assim vou postar aqui.

amx_execall:
Faz que todos os clientes executem um comando do console que você quiser:
amx_execall "comando"
ex.: amx_execall exit (fecha o cs de todo mundo)
amx_execall drop (faz todos droparem suas armas)

amx_execclient:
mesma utilidade só que para um player específico.
amx_execclient "nick ou parte dele" "comando"

bem, nas binds vemos o comando aplicado para executar sons (amx_execall speak "som") vou falar desse comando speak:


speak (pode ser usado spk no seu lugar):
Executa qualquer som wave da pasta sound do cs ou valve.
speak "pasta/som"(mude de acordo com a localização do som na pasta sounds).

ex.: spk vox/buzwarn (executa o som "buzwarn" da pasta vox)
speak ambience/copter (executa o som "copter" da pasta ambience)

se nao especificada a pasta, ele executara os sons da pasta vox da sounds da valve.
ex.: spk vox/buzwarn basta digitar spk buzwarn

para reproduzir sons em sequência (somente sons da mesma pasta), separecom ponto.
ex.: spk vox/buzwarn.atention (executa os sons "buzwarn" e "atention" da pasta vox).

Esse comando aplicado ao amx_execall apenas faz que todos os clientes executem-o.

Atenção:
Se vc usar o comando speak para reproduzir sons muito curtos (sons de grilo, chuva, etc)
Ele irá repruduzir o som continuamente e não irá parar, nesse caso use o comando stopsound.