•  
     

[Informática]Valve Anuncia o "Sistema Operacional SteamOS"

SteamOS

Milhares de jogos, milhões de usuários. Tudo que você ama sobre o Steam.
Disponível em breve, um sistema operacional gratuito para sua TV da sala de estar
.

O Steam está chegando em um novo sistema operacional
Enquanto trabalhávamos em trazer o Steam para a sala de estar, chegamos à conclusão que o ambiente mais propício para entregar conteúdo aos nossos clientes seria um sistema operacional focado no próprio Steam. O SteamOS combina a arquitetura rígida do Linux com uma experiência de jogar montada para a tela grande. Disponível em breve, um sistema operacional gratuito e autônomo para computadores da sala de estar.

Sala de estar + Steam
Finalmente, você não precisará mais deixar os seus jogos favoritos, amigos online e tudo que o Steam tem a oferecer quando quiser jogar na telona. O SteamOS, operando em qualquer computador de sala, lhe proporcionará acesso aos melhores jogos e modificações disponíveis.

Avanços rápidos
Com o SteamOS alcançamos aumentos significativos de desempenho em processamento gráfico e agora estamos trabalhando no desempenho de áudio e reduções de latência de dispositivos de entrada no nível do sistema operacional. Com o SteamOS em mente, desenvolvedores de jogos já estão se aproveitando destes avanços para os seus próximos lançamentos.

Sistema cooperacional
O Steam não é um canal difusor de conteúdo unidirecional – é uma plataforma de entretenimento colaborativo entre muitos e muitos, em que cada participante é um multiplicador da experiência para todos. Com o SteamOS, “abertura” significa que a indústria de hardware pode se replicar na sala de estar em um ritmo muito mais rápido do que antes. Criadores de conteúdo podem se conectar diretamente com os seus clientes. Usuários podem trocar ou alterar qualquer parte do software ou hardware que desejarem. Jogadores terão a capacidade de unir forças no desenvolvimento dos jogos que amam. O SteamOS continuará evoluindo, porém sempre será um ambiente destinado a estimular estas formas de inovação.


Quatro novos recursos do Steam focados na sala de estar.
Disponíveis em breve tanto no SteamOS quanto no cliente Steam.


Streaming caseiro
Você também poderá jogar todos os seus jogos para Windows e Mac na sua máquina equipada com SteamOS. Basta ligar o seu computador atual e iniciar o Steam como sempre fez – o seu aparelho com Steam OS poderá rodar todos esses jogos pela sua rede caseira diretamente na sua TV!

Música, TV e filmes
Estamos trabalhando com vários serviços de entretenimento que você já conhece e confia, para que em breve você possa acessar as suas músicas favoritas e vídeos prediletos pelo Steam e SteamOS.

Dividindo com a família
No passado, compartilhar jogos do Steam com parentes era difícil. Agora você pode dividir os seus jogos amados com as suas pessoas amadas. O modo de compartilhamento permite que você jogue em turnos com sua família os jogos de cada um enquanto alcançam as suas próprias Conquistas Steam e salvam progressos individualmente pela Nuvem Steam.

Opções familiares
A sala de estar é território familiar. Isso é ótimo, mas você não quer ver os jogos dos seus pais na sua biblioteca. Em breve, famílias terão mais controle sobre quais títulos são vistos por quem e mais recursos serão adicionados para permitir que todo mundo na casa tire proveito das suas bibliotecas Steam.

Disponível em breve. Gratuito para sempre!
O SteamOS estará disponível em breve como um download gratuito para usuários e como um sistema operacional licenciável gratuitamente para fabricantes. Fique de olho para mais informações nos próximos dias.


Confira: http://store.steampowered.com/livingroom/SteamOS/
Última edição por *+RenaN+* em 11 out 2013 08:37, editado 1 vez no total.
 
Eu li isso no anuncio da STEAM esses dias quando abri ela o controle ta muito show