•  
     

Vazou o Windows Phone 'Amber' para Nokia Lumia; saiba como baixar

O aguardado update para smartphones Nokia Lumia com o novo Windows Phone "Amber" finalmente chegou e já pode ser colocado em seu celular - mesmo que de forma ainda não oficial. Os arquivos da atualização vazaram na web nesta segunda-feira (5), com versões compatíveis para o Lumia 820 e o Lumia 920.

Imagem

A Nokia e a Microsoft já haviam confirmado oficialmente que o Windows Phone Amber chegaria a estes produtos, mas a expectativa é de que isso só acontecesse em umas semanas. Porém, as ROMs vazaram no site Windows Mania, que disponibilizou links para download dos novos firmwares do sistema.

O update, anunciada em junho com o Lumia 925, adicionará recursos como Rádio FM e Bluetooth 4.0 ao sistema da Microsoft, além de incluir o suporte apps Nokia Smart Camera e Pro Camera. Previsto para chegar em agosto, virá também com suporte ao Bluetooth 4.0.


Saiba como instalar o novo Windows Phone Amber no Lumia 920 e Lumia 820

Aos mais ansiosos, antes de instalar, tenha em mente que todos os arquivos do smartphone serão apagados no processo. Vale também fazer um backup dos seus arquivos e só realizar o update caso você tenha certeza de que vai valer a pena. É importante lembrar que o sistema pode não receber mais atualizações oficiais da Microsoft, se instalado dessa forma.

O primeiro passo é instalar a versão mais recente do aplicativo Nokia Care. Depois, baixe o arquivo de atualização e coloque-o em uma pasta que deve ser criada no diretório "C:\Program Data\Nokia\Packages\Products\rm-821". Vá ao programa, selecione "RM-821", depois "Product Support Tool" e, do menu de programação, selecione “recovery”. Com isso, o firmware será “recuperado” - ou seja: o antigo será apagado e o novo será carregado.


Via NokiaViews