•  
     

VOCÊ SABE O QUE SÃO ESSAS MANCHAS BRANCAS QUE APARECEM NAS UNHAS?

Nossas unhas são estruturas muito importantes para nosso organismo, elas funcionam como um apoio e proteção contra o choque, e também guarda um grande quantidade de terminações nervosas ajudam a detectar situações de risco para as mãos como baixa ou alta temperatura e pressão de um objeto ou com esforço.
Nossas unhas são reflexos da atenção que damos a nossa saúde. E por isso é normal que tenhamos tanta preocupação em mantê-las saudáveis, brilhantes e limpas! No entanto, apesar do cuidado, muitas pessoas sofrem com o aparecimento inexplicável de manchas brancas em suas unhas, fato que causa desconforto não só, porque alteram a sua aparência, mas pela crença de que as manchas possam ser um sinal de doença grave.
Existem dezenas de mitos sobre o aparecimento espontâneo de manchas brancas nas unhas: presentes que estão por vir, mentiras e pecados cometidos, falta de nutrientes, comer maionese demais, falta de cálcio no organismo e por aí vai! A explicação científica é bem diferente.
O termo médico que define esta condição é conhecida LEUCONÍQUIA e o surgimento se dá como o resultado de “micro-quebradinhos” que acontecem na base da unha (matriz), que favorecem a formação de pequenas bolsas de ar e então, surgem as manchas brancas.
Mas é importante saber que existem condições do nosso dia a dia que tornam as unhas mais frágeis e, portanto, mais suscetíveis ao aparecimento dessas manchas: contato com água quente, o uso frequente de produtos químicos agressivos, como os de limpeza, o uso da unha como alavanca para abrir recipientes por exemplo, esforço exagerado para cortar a unha.
As manchas brancas causadas por atrito e choque não requerem a ajuda de um dermatologista, pois, como a unha cresce e as manchas vão saindo devagar. É bem verdade que muitos especialistas consideram a má alimentação como umas das causas, isso faz sentido pois a falta de nutrientes, especialmente aqueles envolvidos na formação, crescimento e desenvolvimento das unhas tornam-se mais frágeis estas lamelas e assim torná-los suscetíveis à manchas brancas.
Quem tem machas brancas na unha?
Comenta!

Imagem
Fonte:.falamundo
Última edição por Pezão # em 07 ago 2013 13:19, editado 1 vez no total.
 
Acho que postaram isso já aqui, mas em lixeira e foi exluido


...
Cade fonte ?
 
Eu jâ tive muitas dessas machas brancas na unhas,mais hoje quase não tenho.
 
Eu tenho essas manchas, minha médica disse que ela é assim pq eu tenho anemia, aksakask
 
thatas2 Escreveu:Eu tenho essas manchas, minha médica disse que ela é assim pq eu tenho anemia, aksakask

Ta quase transparente jah tata kk se alimenta melhor =S kkk.. ;D zuaa
ah vei eu olhei aqui eu nao vi mancha nenhuma kk LOl ;D
 
xstheniox Escreveu:
thatas2 Escreveu:Eu tenho essas manchas, minha médica disse que ela é assim pq eu tenho anemia, aksakask

Ta quase transparente jah tata kk se alimenta melhor =S kkk.. ;D zuaa
ah vei eu olhei aqui eu nao vi mancha nenhuma kk LOl ;D


Minha anemia vai e volta, tipo... eu n consigo comer, e qnd eu como não é coisa saudável, tanto é que o resultado disso é ter uma unha fraquinha, ela quebra facil e eu fico magrinha! euhuehuhuhe e.e
 
Eu tenho só algumas, mas também me alimento muito mal. : /
 
potencia ;) Escreveu:Acho que postaram isso já aqui, mas em lixeira e foi exluido


...
Cade fonte ?


.falamundo , Já Botei ..
 
eu já criei um tópico igual a este aqui
mais como estava em lixeiras foi apagado rs.

o mobral até falo que achava que era resto de sabão que ficava em baixo das unhas
HUEHUEHUAHEUAUHEAU
 
Eu tinha a o contrario eu dava uma porrada com os dedos e arrochava affs doi mto