•  

Você sabe por que não consegue fazer cócegas em si mesmo?

Segredo está escondido em um mecanismo de defesa do seu cérebro

Imagem
A cócega é uma das reações mais normais do ser humano, afinal de contas, é difícil conhecer alguém que não a tenha — por mais que seja em uma região muito pequena, por exemplo. Contudo, você já deve ter percebido que não é possível fazê-la no seu próprio corpo, não é?

O motivo dessa “proibição” está no seu cérebro. Tudo começa com o fato de a cócega ser um antigo método de defesa do seu corpo para identificar pequenos perigos, como aranhas andando pela sua perna — ou seja, é um mecanismo que percebe o inesperado e o desagradável.

No entanto, o seu cérebro reconhece todos os movimentos do seu corpo, de maneira que o batimento do seu coração ou o movimento das cordas vocais não seja considerado estranho. Dessa forma, o ato de tocar o seu próprio corpo já é esperado e o seu mecanismo de defesa não é acionado.

Por conta disso, você não consegue fazer cócegas em si mesmo — o que não chegar a ser um defeito, pois o mais legal é fazer com que outras pessoas se contorçam de tanto rir.

fonte: http://health.howstuffworks.com/human-body/systems/nervous-system/question511.htm
Anexos
joinha.gif
joinha.gif (12.17 KiB) Visto 341 vezes

Duvido que não , eu sinto cócegas se eu mesmo fizer em mim . Mais tem gente que não sente !

Eu sei, sem ler isso dai... é pq seu sistema nervoso já sabe que você vai fazer cócegas em si mesmo e já prepara pra isso... é disso que eu sei.. por isso vc não sente cócegas de sí mesmo.

eu nao tenho coçegas!

Fred Escreveu:Eu sei, sem ler isso dai... é pq seu sistema nervoso já sabe que você vai fazer cócegas em si mesmo e já prepara pra isso... é disso que eu sei.. por isso vc não sente cócegas de sí mesmo.

menino estudioso UHDASUHDASUHDASU ' isso ai NERD#

juniorsantana Escreveu:
Fred Escreveu:Eu sei, sem ler isso dai... é pq seu sistema nervoso já sabe que você vai fazer cócegas em si mesmo e já prepara pra isso... é disso que eu sei.. por isso vc não sente cócegas de sí mesmo.

meu filhoO
qual é o nome do forum?

ueauhehae

pq a maioria sente cocegas no pezinho

P'h Escreveu:
juniorsantana Escreveu:

meu filhoO
qual é o nome do forum?

ueauhehae

kkkk não é Nerd, se eu fosse Nerd nem aqui eu deveria estar, estaria estudando de manhã e de noite kkkk

neto12 Escreveu:pq a maioria sente cocegas no pezinho

boaa pergunta quando tiver um tempo vo pesquisar isso :)

neto12 Escreveu:pq a maioria sente cocegas no pezinho

deve ser pq é um lugar sensível para isso