•  
     

Você Sabia?

[color=#0000FF][color=#0000FF]Você sabia porque de vez em quando tem sono e não consegue dormir?

Saiba o que você pode fazer para não perder o sono. O estilo da vida moderna é o grande responsável pelas noites passadas em claro. A insônia também pode ser um sinal de que algo não esta bem, pois a insônia não ocorre de forma isolada e deve ser avaliada sobre três aspectos principais como o físico o social e o psicólogo. As noites mal dormidas podem ser resultados também de doenças físicas como a apnéia, ou seja, parada respiratória, problemas de saúde que causam dores noturnas como, por exemplo, afibromialgia, distúrbios hormonais, hiper hipotireoidismo, como também doenças psiquiátricas e neurológicas, por exemplo, ansiedade, depressão, doença de Parkinson, derrame cerebrais e mal de Alzheimer. As relações na família e no trabalho e os hábitos errados cometidos no período noturno. A predisposição genética ainda é outro fator a ser considerado. Normalmente quem sofre de insônia tem alguém na família com o mesmo problema.

Constatar a insônia só é possível por meio de uma consulta clinica com um especialista em sonose, ou seja, doença do sono, o que envolve um analise do histórico do paciente, exames físicos e, em alguns casos, o exame complementar de polissonografia. Porem, alguns indícios podem ajudar a identificar a pessoa que sofre com esses distúrbios. Conheça agora algum desses sinais. A queixa principal é a dificuldade de iniciar ou manter o sono ou ainda o sono não reparador, ao menos por um mês. O distúrbio do sono, ou seja, a fadiga e a urna associada ao mesmo causam transtorno significativo ou perda do desempenho profissional, intelectual e social. O transtorno do sono ou o distúrbio do sono são problemas de saúde que devem ser tratados, sempre que possível, e prevenidos.

No entanto não existe uma forma que resolva a insônia de todas as pessoas de maneira uniforme. Cada pessoa necessita deu um tratamento específico, apropriado as características individuais, e que deve ser recomendado por um medica especialista. Entre os outros tratamentos não – farmacológicos se destacam terapia comportamental cognitiva, higiene do sono, controle de estímulos resistência de sono e de tempo na cama e técnicas de relaxamento. Já os principais medicamentos utilizados são os indutores do sono, ansiolíticos ou antidepressivos. A ainda medicamentos novos porem, não estão disponíveis. A alimentação rica em cafeína, xantina e outras substanciam estimulantes aumentam a insônia. Já os derivados do triptofano, como o leite, auxiliam a ter uma boa noite de sono.
 
Nus nem sabia disso, eu num durmo as vezes por que fico pensando nos problemas ae seis sabe quem consegue dormi ;x
 
- Look.cfg Escreveu:Nus nem sabia disso, eu num durmo as vezes por que fico pensando nos problemas ae seis sabe quem consegue dormi ;x


Pois é nem eu, mas tava vendo tv e passou isso
ai eu pensei vo postar lá kkkkk, talvez nao seja o único
mais é isso aê toma 1 leitin, antes de durmir, que ajuda bastante :D
 
dizem que quando a gente não consegue dormir é porquê alguém tá pensando na gente '-'
 
- Look.cfg Escreveu:Nus nem sabia disso, eu num durmo as vezes por que fico pensando nos problemas ae seis sabe quem consegue dormi ;x
 
ManoJE Escreveu:dizem que quando a gente não consegue dormir é porquê alguém tá pensando na gente '-'


Pow! então ninguem pensa em mim, eu durmo tranquilo toda noite em qualquer horario! :icon_neutral:
 
nss nao sabia msm mais e vdd msm ne qando nao consegue dormi alguem ta pensando na gente msm
 
Ficou muito embolado pra ler isso ae ^^
 
kkkkkkkkkkk.. então o povo pensa em mim todo dia, pq fico 3h rolando na cama
 
pensam em mim as vez intao pq tem dia q n durmo nem a ___ kkkkk
mais eu durmo trankilo direto :)