•  
     

Você se sente paralizado em quanto dorme?vem aqui então

Fonte: http://minilua.com/voce-ja-teve-paralis ... ent-486614
Imagem
O termo parece novo, mas diversas pessoas têm relatado há certo tempo que, após dormirem sentem perda brusca dos movimentos do corpo, como se de repente seu corpo pesasse toneladas, dando a impressão de que seu corpo está preso em cima da cama, além de relatarem perda da fala. Em alguns casos as pessoas também escutam vozes, ou passos dentro de seu quarto, como se alguém estivesse se aproximando, por vezes veem pessoas e/ou cenas e se desesperam.

Ainda não há uma explicação conclusiva, de acordo com alguns estudiosos, por isso quando situações como esta acontecem as pessoas ficam sem saber o que pensar ou a forma como devem agir.

Quem passa por este tipo de situação descreve-a como “um momento terror”, como se estivesse morrendo ou quase. Muitos atribuem estas sensações ao “diabo”, pois sentem-se perseguidas e até sufocadas.

Imagem
Este fenômeno consite em uma “paralisia temporária do corpo”, após a pessoa acordar ou, muitas vezes antes de adormecer, estando diretamente ligado ao REM (a fase natural do sono na qual ocorrem os sonhos mais vívidos). Esta paralisia ocorre quando o cérebro desperta do REM, o que faz com que a pessoa fique consciente, mas imóvel. Este fenômeno, em muitos casos, são acompanhados por “alucinações hipnagógicas”.

Muitas pessoas afirmam se verem totalmente imóveis deitadas na cama, porém pela grande possibilidade de surgir objetos “fantasiosos” no quarto, muitas acreditam que tudo foi somente um sonho.

Alguns especialistas acreditam que esta paralisia também esteja por trás de “casos de abduções e encontros com fantasmas”.

Os sintomas mais relatados por pessoas que sofrem desta condição são: paralisia total, perda total da voz, pouco controle da respiração e dos olhos. A pessoa também pode “ouvir vozes” e sentir que há mas alguém ali, em alguns casos pessoas têm relatado que sentem um peso sobre seu corpo.

“O cérebro paralisa os músculos para prevenir possíveis lesões, já que algumas partes do corpo podem se mover durante o sonho. Se uma pessoa acorda repentinamente, o cérebro pode pensar que ela ainda está dormindo, e manter a paralisia”, afirmam alguns especialistas.

A paralisia do sono pode variar, de poucos segundos à minutos e, normalmente são descritos como “momentos assustarores”.

Outros estudiosos porém, acreditam que possa estar diretamente relacionada à “inibição pós Sináptica de neurônios motores na ponte do tronco cerebral”.

Acredita-se que a maior parte da população tende a sentir esta paralisia uma ou duas vezes em sua vida.

Um sintoma comum entre quem sofre com este tipo de situação é a narcolepsia. Através de estudos foi possível verificar algumas causas que podem aumentar consideravelmente as chances da ocorrência de alucionações e paralisia do sono, confira alguns:

- Dormir de barriga para cima; - Agenda de sono irregular; cochilos; privação de sono; - Estresse elevado; - Mudanças súbitas no ambiente ou na vida de alguém; - Um sonho lúcido que imediatamente precede o episódio; - Sono induzido através de medicamentos, como anti-histaminas.E você, já sofreu alguma vez com os sintomas das “paralisia do sono”?
Última edição por emerqui em 15 mai 2012 18:47, editado 1 vez no total.
 
Nossa nao ia ler tudo
Mais começei ler o inicio e achei legal li tudo :icon_lol:
Legal manoo
 
Não é legal.

Sofro disto. Chamamos aqui de "Pesadelo" ou "Pré-Incorporação"

Pesadelo são os espíritos atormentados que ainda vagam entre este e o outro plano. Buscam voltar a este plano e pessoas chamadas "corpo aberto" são mais receptivas a isto.

Os cientistas tentam explicar isto como "desligamento momentâneo de algumas funções cerebrais".

Mas, normalmente quem sofre disto também consegue sentir a presença destes espíritos.

Vou relatar melhor como ocorre//

Normalmente acontece quando estou dormindo, no meu sonho eu sinto que algo de estranho, no que dou por mim acordo, no que acordo sintoo meu corpo TRAVAR, não consigo falar, mas estou acordado, vejo tudo a minha volta, o desespero é tanto que quando tento falar apenas pequenos gritos saem. Muitas das vezes, só se alguem interfere e te "acorda" para você voltar a ter dominio do seu corpo.

Agora quando acontece, consigo sentir antes de acontecer, mais é inevital, quando vou tentar reagir, o corpo trava!

Sinto também quando o clima em algum lugar esta "pesado", ou seja, se há presença de alguma força ruim naquele local. Evito ficar neste locais, ainda mais sozinho.

É algo horrorisante!
 
Estranho ele citar de que ocorrem 2 vezes na vida.
O normal para mim é 2 vezes no mês. Tiveram noite que foram 3 vezes que isto ocorreu.

Eu acordado consciente, consigo sentir desde bem leve, até uma forte presença de forças num determinado local.

Não é algo que só acontece quando estou dormindo.

Uma vez aconteceu seguinte, estava deitado assistindo e derrepente senti alguém se deixatar sobre mim, mas sem travar minhas funções, somente senti este peso. Na hora me assustei e pedi em vóz baixa para ele sair, implorei e derrepente senti sumir aquele peso.

Odeio quando relacionam isso a Deus e pelo fato de eu não ir a Igreja.
 
lszj já passei por isso também, um método que pra mim funcionou é;

Quando isso começar a acontecer, tenta desviar a atenção que você dá para o desespero, ou imaginar que algo vai acontecer ou ver, simplesmente pense em mexer qualquer dedo da sua mão.

Fixe o pensamento em mexer um dedo, depois o outro, logo você ta mexendo as mãos, e o corpo todo.
Levante, tome uma água e relaxe.
O importante é você pensar em um jeito para dominar a situação e não deixar que ela te domine.
 
Acredita-se que a maior parte da população tende a sentir esta paralisia uma ou duas vezes em sua vida.


Isso acontece comigo várias vezes em 1 mês só, fico horrorizada mal consigo dormir e as vezes fico até mesmo com medo de dormir...
Tento gritar, me mexer... Enfim nada adianta meu corpo trava. As vezes não da nem vontade de dormir porque fico com medo de isso acontecer!
 
Acho que nunca senti isso só sei que tem hora que tenho alguns sonhos que eu não consigo falar nem me mover direito '-' mais isso acontece no sonho mais quando acordo ta normal '-'
 
Isso acontece comigo em 2 em 2 dias :( . Tenho isso pois quando eu era pequeno ( Acho que era uns 2 anos de idade ) Quase morri pois colocara-me o soro errado na minha veia , eu lembro que morri por uns 47 segundos , e via almas e espíritos entre mim . E até hoje , sinto essas coisas . ( Admitindo , tem vezes que eu durmo com minha mãe ou viro a noite jogando xbox , pois o controle é sem fio e fica no meu travesseiro , ai consegui ligar ele pois é so apertar no botão do controle ) E a única coisa que conseguia mover era os dedos, os olhos e os braços , nada mais que isso .
 
eu também well, li tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas não tenho essa sensação faz tempo...


ainda bem
 
De 1 ano pra cá, isso aconteceu comigo umas 30 vezes, eu sinto a presença de algo ruim, e por muitas vezes tenta me sufocar ou calar minha boca e eu consigo tocar, mas não vejo...
Na primeira vez senti um braço muito peludo e sei q está mesma coisa já apareceu em outros pesadelos, tbm acredito seja algo espiritual.. Acontece a qualquer hora, não só a noite, é orrivel!