•  
     

Whey Protein – O que é, como consumir e mais

Imagem


O que é:

O Whey Protein, é um suplemento alimentar de rápida absorção, composto de proteína extraída do soro do leite durante o processo de transformação do leite em queijo. Indicado a pessoas que praticam atividades físicas diariamente e exigem do corpo, muita força e desgaste, também é considerado a melhor fonte de proteínas.

Como consumir?

É recomendável, ingerí-la logo após o témino do treino, pois, neste momento, o organismo absorve melhor todas as substâncias que serão bem aproveitadas favorecendo a hipertrofia muscular. É recomendável adicionar 30g a uma fonte de carboidratos com alto índice glicêmico, ou seja, um alimento que tenha bastante açucar, como por exemplo sorvete de limão, e até mesmo um suspiro!

Sendo dessa forma, o corpo receberá alto nível de insulina que drenará os aminoácidos do Whey para dentro dos músculos.

Logo após acordar pela manhã, depois de muitas horas de sono e jejum a que o corpo foi submetido, também é aconselhável ingerir Whey Protein para alimentar o organismo, repor proteínas e gerar energia para começar o dia.

O que o seu corpo ganha com Whey Protein ?

Como o Whey Protein faz muito sucesso nas lojas, ao longo dos anos foi possível observar um grande aumento de versões deste suplemento surgindo nas prateleiras, e desta forma, muitos produtos apresentam hoje uma qualidade questionável. Por isso, antes de adquirir o Whey Protein é recomendável analisar bem o rótulo da embalagem, certificando-se de que nenhuma outra fonte de proteína tenha sido adicionada à sua composição além do soro do leite.

É comum que albumina, soja e até leite em pó sejam usados em marcas de qualidade inferior e os especialistas afirmam: a inclusão destas substâncias faz com que o suplemento não seja totalmente puro e, portanto, pode não trazer o resultado esperado.

Como já foi mencionado anteriormente, o Whey Protein pode ser consumido por pessoas que têm a intenção de definir melhor os músculos, melhorar a resistência do corpo e, de quebra, garantir uma boa saúde.

O suplemento alimentar também reduz os sintomas do overtraining, possui ação antioxidante e fornece todos os aminoácidos necessários para o bom funcionamento do corpo sem afetar índices de gordura ou colesterol. Além desses benefícios já conhecidos, o composto promove o fortalecimento do sistema imunológico, melhora o desempenho durante as atividades físicas e é facilmente absorvido pelo organismo.

SELO TIO MAGRELO DE QUALIDADE
Imagem


fonte: http://www.magazineluiza.com.br/portald ... erve/8632/