•  
     

Wikipédia pode estar correndo risco!

A maior reserva de artigos virtuais está ficando sem mão de obra. A Wikipédia está sofrendo com a queda no número de usuários promovidos a editores e administradores nos últimos anos. Prova disso são as estatísticas da própria instituição. De 2007 para cá, a quantidade de editores da versão em inglês da enciclopédia caiu de 50 mil para algo em torno de 30 mil.

Outro sintoma que a Wikipédia tem sentido é a falta de novos administradores. Há sete anos, a instituição cadastrava cerca cinquenta pessoas para essa função a cada mês. Hoje em dia, os números dificilmente chegam a dez no mesmo período.

Para lutar contra essa maré, a Wikipédia está tentando renovar alguns elementos do site para atrair novos editores e consequentemente administradores. Segundo o periódico The Atlantic, a instituição planeja atualizar o editor de artigos e melhorar a interface da enciclopédia virtual. Dessa forma, o serviço espera deixar mais claro que os seus textos podem ser editados e criados pelos os usuários da rede.
 
a nem uso e negosio aii mesmo kkk
 
SuPeRmAn1100 Escreveu:a nem uso e negosio aii mesmo kkk

2
 
SuPeRmAn1100 Escreveu:a nem uso e negosio aii mesmo kkk


tava precisando pra aprender um pouco de português.