•  
     

Windows 8: como habilitar a sombra do ponteiro do mouse.

Essa e outras pequenas alterações visuais podem ser realizadas para deixar o seu sistema totalmente personalizado; desde as grandes mudanças até os mínimos detalhes.

Se você está migrando para o Windows 8 e é do tipo de pessoa que repara até as menores mudanças, já deve ter percebido que o cursor do mouse não possui mais a sombra ao seu redor, que existia nas últimas versões do sistema operacional.

Essa é uma mudança bem pequena, mas que pode fazer diferença para as pessoas mais atentas; se você é uma dessas pessoas e quer de volta a sombra do ponteiro do mouse (além de outras pequenas modificações de aparência), siga os passos deste tutorial e traga este efeito novamente para o seu Windows.

Imagem

O primeiro passo é abrir uma janela do Explorer para encontrar o link para a pasta “Computador”, que antigamente era chamada de “Meu Computador”, no canto esquerdo da tela. Clique com o botão direito e selecione a opção “Propriedades” no menu de contexto, como mostra a imagem acima.

Na janela que aparece depois que você fizer isso, existe um menu com várias opções na lateral esquerda. Você precisa selecionar a última, “Configurações avançadas do sistema”. Apesar do nome, não tenha medo de mexer nessas opções avançadas, são apenas ajustes simples que ficam escondidos.

Imagem

próximo passo é encontrar, na próxima janela, o campo “Desempenho”, o primeiro de cima para baixo. Clique no botão “Configurações” para abrir a janela de modificações possíveis, como trazer de volta a sombra do mouse, entre outras.

É possível, por exemplo, tirar a animação que acontece quando você passa o mouse sobre a barra de tarefas ou desabilitar as sombras em volta das janelas. São pequenas alterações visuais que você pode desligar ou ligar.

Imagem

Se o seu computador luta com pouca memória, tente desligar esses recursos, que não interferem diretamente no funcionamento do computador, mas podem ajudar a deixar o seu computador rodando de uma maneira mais natural e até levemente mais rápida. Para testar cada opção, você pode clicar em “Aplicar” e ver o resultado; quando você terminar de editar, clique em “OK”.

Fonte:
 
Bom tópico man!