•  
     

Windows 8: como mudar a pasta-padrão para salvar screenshots.

Dessa maneira, você pode guardar as suas capturas no local que for melhor para você.

Se você está usando o Windows 8, deve saber que o sistema conta um recurso nativo para capturas de tela — também conhecidas como screenshots. Essa ferramenta funciona com o atalho “Tecla Windows + PrintScreen” e salva os seus arquivos dentro da biblioteca de imagens.

Contudo, há algumas pessoas que não gostam de guardar as imagens dentro de uma pasta da biblioteca, já que é necessário algum trabalho para achá-la. Resolver esse pequeno problema é algo simples, e você deve apenas alterar qual é a pasta-padrão destino das suas capturas.

Você não sabe como fazer isso? Então, basta continuar acompanhando o nosso tutorial.

Organizando as screenshots

Antes de tudo, você deve acessar a biblioteca de imagens e localizar a pasta intitulada como “Capturas de Tela”.

Imagem

Com isso feito, clique com o botão direito na pasta em questão e clique na alternativa “Propriedades”. Na nova janela que abrir, acesse a área chamada de “Local”.

Imagem

Em seguida, vá até o espaço que abriga o diretório da sua pasta-padrão e apague tudo que estiver lá para colocar o novo “endereço”, como você pode conferir na imagem abaixo

Imagem

Depois que todos esses passos forem seguidos, clique em “Aplicar” e confirme o processo para passar todos os seus arquivos para a nova pasta. Fácil, não?

Fonte:
 
eu pretendo instalar o windows 8 até amanha quero testa-lo
 
SpM Escreveu:eu pretendo instalar o windows 8 até amanha quero testa-lo



Estarei, postando tutorias do windows 8 :)