•  
     

Xbox One: veja como evitar que os jogos travem por falta de memória

O Xbox One vem apresentando alguns problemas de travamentos em seus jogos desde o lançamento, às vezes nem mesmo começando a rodar o jogo. Um usuário do YouTube, de apelido GODtheSniper, descobriu como solucionar esse defeito. Segundo ele, basta desligar o console completamente, segurando o botão Power por 15 segundos, sem deixá-lo em Stand By para liberar a memória.
Imagem
Conforme os videogames ficam mais parecidos com computadores, estão herdando também alguns de seus problemas. O sistema operacional do Xbox One utiliza memória RAM, assim como em um computador, e caso fique ligado por muito tempo, muita informação pode acumular e afetar a performance. O que em um computador pode causar lentidão, em um videogame pode impedir jogos de funcionar.

Para limpar completamente a memória do Xbox One é simples. Basta segurar o botão Power por 15 segundos, desligando-o completamente. Ao pressionar o botão Power rapidamente, o aparelho entra em modo Standy By, e não limpa a memória que estava sendo usada. Esse é o motivo de ligar e desligar rapidamente o console.

Caso o sistema esteja com "vazamentos" de memória ocupando espaço que não deveria, os jogos apresentam problemas variados. Quando os games tentarem acessar essa memória e ela já estiver ocupada o jogo trava e em casos extremos nem mesmo começa a rodar. Veja o vídeo:



Fonte