•  

[Tecnologia] Yahoo cria impressora 3D ativada por voz para criança cega sentir objetos

Máquina é parte do projeto 'Hands on Search', visto como o futuro da rede. Crianças pedem para tiranossauros e escorpiões serem impressos.

Imagem

Crianças japonesas cegas manuseiam objetos
feitos com impressora 3D do Yahoo.

O Yahoo do Japão criou uma impressora 3D que imprime objetos com comandos de voz para dar a crianças cegas a oportunidade de sentir como são os objetos e animais que elas não podem ver.
A máquina faz parte do projeto "Hands on Search" (algo como, Mãos à Busca, em tradução literal), lançado no meio de setembro deste ano.
O intuito do Yahoo com o mecanismo é fazer com que as pessoas possam tocar objetos que pediram para ser buscado em um sistema. A companhia aposta que isso seja “o futuro da internet”.Uma dessas máquinas foi entregue à Escola para Necessidades Especiais, administrada pela Universidade de Tsukuba (Veja vídeo abaixo).

Bichos que antes podiam dificilmente ser imaginados pelas crianças da escola, como tiranossauros e escorpiões, podem ser tocados pelas crianças.
Segundo o Yahoo Japan, o projeto foi criado para incorporar a possibilidade do toque à experiência da internet.
“A internet é visual e auditiva. E se o sentido do toque se tornasse possível? O que o futuro parece?”, propõe o Yahoo no site do projeto.

A máquina, que fica na escola até o fim deste mês, é capaz de imprimir um objeto em poucos minutos. O Yahoo pretende levar o projeto "Hands on Search" a outras entidades educacionais. Para mostrar como funciona a impressora 3D, o Yahoo lançou um vídeo que mostra como a máquina foi montada (Veja vídeo abaixo).

Fonte

eu falo pra mae , os asiáticos , vao destruir o mundo , eu sei q isso foi uma coisa excelente q fizeram , mas tenho medo desses japoneses , daki a poko vao criar um roubo e quando for a era das maquinas estão feitas , estilo exterminador do futuro , ae ferrou , geral vai ter q correr pra colina vai ser triste , a Terra n vai mais existir , so vai ter robo no comando , aae vai ter q aparecer um salvador tipo eu , e salvar o mundo das maquinas , antes q seja tarde pra aniquilaçao total , essa é minha opinião '-'