•  
     

Youtube proibido de publicar vídeos de músicas protegidas

O Youtube pode vir a ter de pagar multas milionárias de direitos de autor, depois de ter perdido uma batalha na justiça alemã. Em causa estão clips musicais colocados no site pelos utilizadores, que violam os direitos de autor.

Um tribunal em Hamburgo considerou que o Youtube, que pertence à gigante norte-americana Google, é o único responsável pelo conteúdo que os utilizadores partilham no site, de acordo com a BBC.

O tribunal quer que esta página de partilha de vídeos instale filtros que consigam identificar quando os clips publicados estão protegidos pela GEMA, a associação alemã que representa os direitos de autor de milhares de artistas, músicos e escritores.

Em tribunal, esta associação disse que o Youtube não fez o suficiente para impedir que fossem publicados vídeos com direitos de autor.

Apesar das acusações, o site rejeita que seja o responsável pelo conteúdo partilhado pelos utilizadores e rejeita os preços elevados impostos pela GEMA, com quem já teve um acordo legal durante mais de dois anos.

O tribunal alemão considerou que a GEMA detém os direitos de autor de sete dos 12 vídeos e decidiu uma multa que pode ir até 328 mil dólares por música ou uma pena de seis meses de prisão para os gestores, caso os vídeos voltem a aparecer na plataforma sem autorização da associação.
 
Simplesmente Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.....

suahsua
 
nossa mano q sacanagem kkkk
ta ___ kkkk


como eu falei joinha pra vc mano
 
Affs preguiça de ler isso tudo! :icon_mrgreen:
 
preguiça, mas que ____ hein KKKKKKKKKK
 
Namoral esses sites vai fali td proibindo a rapaziada