•  

5 RAZÕES DE NÃO COMENTER SUICÍDIO - FEITO POR MIM LEIAM POR FAVOR

Opa q site velho da ____

Eu achei essa ___ um monte de nada, não pera, achei esse nada um monte de ___, me pergunto todo dia oque estou fazendo da minha vida... e ainda minha amiga me manda esse site... agora irei me matar e a culpa vai ser sua... toda sua... já pensou em corrigir o nome deste lixo de site que você realmente acha que ajuda alguém?????

Bom, gostei do texto, apesar da falta de profissionalismo nele. Entendo bem, também escrevo. E só tenho 15 anos kkk.

O que dizer da segunda razão? Ela foi a pior, na minha singela opinião. Pois se você diz a alguém com tendências suicidas que há pessoas com problemas piores, acredite, você está menosprezando a dor dela. E isso não a ajuda nem um pouco. E dizer que a pessoa é EGOÍSTA por decidir acabar com sua dor, é, no mínimo, desumano. Porque, até tomar a decisão do suicídio, a pessoa pensou muito, muito mesmo, e não foi fácil. Abandonar tudo e dispor de sua própria vida não é fácil.

Em segundo lugar, falando da terceira razão. Você foi completamente estúpido e ignorante ao falar que a pessoa que se mata prova que é FRACA. Pois pense bem: quem quer se matar, é porque não consegue mais suportar. E perceba a diferença entre aguentar e suportar. Pois você aguenta a espetada de uma agulha, mas suporta uma faca te rasgando. Entendeu agora? Gostaria de não ter lido tal coisa, pois foi, em sua forma literal, uma tolice.

Ah, pelo que vi (me corrija se eu estiver errada), você é religioso. Venho dizer-lhe uma coisa: Não use a sua religião como uma espécie de "punição" para impedir que alguém se mate ou use essa desculpinha de "suicídio leva ao inferno". É completamente fora do que, acredito eu, a sua religião ___.

Vale ressaltar que eu não apoio o suicídio, mas há maneiras de ajudar sem fazer a pessoa se sentir pior. 9 em cada 10 suicídios poderiam ser evitados. E não com acusações.
Enfim, um abraço, leve isso como uma crítica construtiva.